Haier inicia produção de eletrodomésticos de frio na Europa
A Haier investiu 70 milhões de euros para erguer a primeira fábrica europeia para a produção de eletrodomésticos de frio na Europa

Hipersuper
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
A Haier investiu 70 milhões de euros para erguer a primeira fábrica europeia para a produção de eletrodomésticos de frio na Europa. Localizada na Roménia, a unidade industrial situada no Parque Industrial Allianso, a cerca de 70 quilómetros da capital Bucareste, está a produzir frigoríficos tecnológicos (com conectividade e reduzidos consumos de energia) para as três marcas da Haier Europe: Candy, Hoover e Haier.
Com uma área de 63 mil metros quadrados, a unidade industrial conta com 800 funcionários apoiados por robots, maquinaria e tecnologia de última geração. Tem uma capacidade de produção superior a um milhão de frigoríficos por ano para os mercados doméstico e internacional, “representando o maior polo de exportação de frio da Haier na Europa”, revela a empresa, em comunicado.
“Esta primeira unidade de produção de frio na Europa permitirá reduzir a nossa logística e o tempo de colocação do produto no mercado, em linha com a lógica de distância zero com o valor central do consumidor e o objetivo de ser a primeira escolha do consumidor em soluções de casas inteligentes”, comenta Yannick Fierling, CEO da Haier Europe, citado no mesmo documento.