Marca de moda da Sonae apresenta projeto MOre em nome da sustentabilidade e transparência
MO lança projeto MOre, que detalha as ações de sustentabilidade da marca até 2025. A identidade do projeto vai abarcar todas as iniciativas de sustentabilidade, inclusive de produto, para o qual foi criada uma etiqueta especial, que permitirá identificar as peças sustentáveis

Rita Gonçalves
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A MO, marca portuguesa de moda sustentável do grupo Sonae, lançou esta segunda-feira o projeto MOre, que detalha as ações de sustentabilidade da marca até 2025 e arranca no dia desta segunda-feira. A identidade do projeto vai abarcar todas as iniciativas de sustentabilidade, inclusive de produto, para o qual foi criada uma etiqueta especial, que permitirá identificar as peças sustentáveis.
“Com a criação do projeto MOre, vamos comunicar e partilhar com todos os clientes, de uma forma transparente, verdadeira e recorrente, as principais ações que estamos a levar a cabo e os compromissos neste âmbito”, explica Francisco Sousa Pimentel, administrador da MO, citado em comunicado de imprensa.
“A par do produto, trabalhamos também a sustentabilidade em toda a cadeia de valor, desde as lojas, passando pelos escritórios, pela formação das nossas pessoas e pela responsabilidade social. Temos um plano traçado, e são várias as iniciativas que vamos partilhar com os nossos clientes ao longo dos próximos tempos, naquilo que deixou de ser uma tendência e passou a ser uma forma de estar”, acrescenta o administrador.
Até 2025, 30% de toda a coleção da MO será sustentável. É um dos principais objetivos traçados marca de moda portuguesa. Ou seja, peças produzidas com pelo menos 50% de matéria-prima orgânica, reciclada e proveniente de fontes sustentáveis, certificadas por entidades de referência a fornecedores de primeira e segunda linha. Prosseguindo com a melhoria contínua da sua pegada ecológica, a marca prevê ainda uma redução de 69% de emissões de gases com efeitos de estufa até 2030.
Outra prioridade da MO tem passado pela identificação dos materiais plásticos, no produto, embalagem e operação. Em 2020, a marca conseguiu uma diminuição de 176 toneladas de plástico em Portugal, em relação a 2019. “Conforme o Pacto Português dos Plásticos, do qual somos subscritores, em 2025, 100% das nossas embalagens de plástico serão reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis”, afirma a empresa.
A MO anunciou ainda o lançamento de uma coleção sustentável que integra no seu fabrico matérias-primas como o algodão orgânico, cultivado com fertilizantes naturais. Depois do lançamento de várias coleções cápsula sustentáveis, como a de maternidade, “esta linha assume-se como a primeira sustentável da marca para toda a família, com peças para adulto, criança e bebé”, termina.