Duarte Costa e Francisco Guedes, fundadores da marca em Portugal
Poke House Portugal funde-se com cadeia homónima italiana e tem 5 milhões de euros para investir
Em Portugal, o objetivo passa agora por ter, a médio e longo prazo, 12 lojas em Lisboa e três no Porto. No seguimento da fusão com a Poke House Itália, a cadeia vai levar a cabo um processo de rebranding em Portugal e criar 180 novos postos de trabalho no próximo ano
Rita Gonçalves
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Poke House Portugal, fundada no final de 2017 por Duarte Costa e Francisco Guedes, anunciou esta terça-feira a sua fusão com a cadeia homónima italiana, recebendo uma parte do investimento de cinco milhões de euros angariados pela cadeia com o mesmo nome no mercado italiano. Da fusão entre as duas empresas nasceu já o quinto restaurante “Poke” (prato havaiano com alma californiana) no distrito de Lisboa, no Centro Comercial Colombo. A cadeia abriu em três anos quatro restaurantes em Portugal (Chiado, Strada Outlet, Atrium Saldanha e CascaiShopping).
Em Portugal, o objetivo passa agora por ter, a médio e longo prazo, 12 lojas em Lisboa e três no Porto. No seguimento da fusão com a Poke House Itália, a cadeia vai levar a cabo um processo de rebranding em Portugal e criar 180 novos postos de trabalho no próximo ano.
A nível internacional, a marca já chegou a Espanha e o objetivo é agora alcançar a liderança do mercado EMEA (Europa, Médio Oriente e África) nos próximos dois anos, após completar o investimento de cinco milhões de euros. Em abril de 2020, a Poke House Itália deu início a este investimento de cinco milhões de euros, do fundo Milano Investment Partners gerido pela família Moratti, que dá suporte ao plano da empresa na ambição de expansão e de adicionar ao portefólio 85 novos restaurantes nos próximos quatro anos. Matteo Pichi e Vittoria Zanetti fundaram a cadeia Poke House Itália na mesma altura que os empresários portugueses e com o mesmo nome.
“Os restaurantes seguem um conceito inovador com um design cuidadosamente pensado de inspiração californiana: trendy e informal. Os espaços combinam madeira, mármore, juta, luzes néon e vime ao lado de paredes rosa para homenagear a arte de rua e a atmosfera da Califórnia”, explica a Poke House em comunicado.