Mimosa é pela oitava vez consecutiva a marca mais escolhida pelos portugueses
A Mimosa continua a ser a marca de bens de grande consumo mais escolhida pelos consumidores portugueses, tendo sido retirada 34 milhões de vezes das prateleiras, de acordo com dados […]
Filipe Pacheco
Superbrands Portugal e CP juntaram-se para iniciativa solidária
Campanha da ViniPortugal e OIVE chegou a mais de 100 milhões de consumidores europeus
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Bolos artesanais da Padaria da Vermelha chegam à Aldi
O novo Impossible Coffee da Delta vem de São Tomé e Príncipe
Sindicato marca greve dos trabalhadores da distribuição a 24 e 31 de dezembro
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Lidl investe 9M€ na nova loja em Leiria
Milka celebra a tradição sob o mote ‘O Natal Mais Ternurento’
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
A Mimosa continua a ser a marca de bens de grande consumo mais escolhida pelos consumidores portugueses, tendo sido retirada 34 milhões de vezes das prateleiras, de acordo com dados do relatório anual Brand Footprint da Kantar. A Mimosa lidera pelo oitavo ano consecutivo o ranking,
Na segunda posição, ex aequo, surgem a Compal e a Gresso, as duas retiradas da prateleira 13 milhões de vezes. A Delta e a Terra Nostra ocupam as posições seguintes, ao serem adquiridas 12 milhões de vezes nas lojas.
A Nobre e a Renova têm um registo de 11 milhões, enquanto a Milaneza e Activia foram compradas em 10 milhões de ocasiões no ponto de venda. A fechar o top 10 encontra-se a Agros, com um registo de 9 milhões.
“Com o objetivo de fortalecer a construção de marcas fortes, aquelas que crescerem com os seus consumidores, aumentado o seu alcance, serão as marcas essenciais que ocuparão o seu lugar de destaque na mente dos consumidores, mas também, nos distintos canais de compra” afirma Marta Santos, manufacturers sector director da Kantar, citada em comunicado.
Por outro lado, a Gallo foi a marca que mais cresceu em CRP’s (31%) entre as 50 mais escolhidas em Portugal, passando para a vigésima quinta posição. A segunda marca a registar maior crescimento foi a Penacova, passando para a trigésima terceira posição. Entre as marcas que cresceram entre 10% e 20% encontram-se a Cemporcento, Activia, Terra Nostra, Dolce Gusto, Pedras Salgadas, Fula e Bimbo.
Nas marcas de higiene e belezas, a Colgate e a Nivea são as únicas a estar presentes no top 50, ao ocuparem, respetivamente, a décima primeira e a décima quinta posição.