Mimosa é pela oitava vez consecutiva a marca mais escolhida pelos portugueses
A Mimosa continua a ser a marca de bens de grande consumo mais escolhida pelos consumidores portugueses, tendo sido retirada 34 milhões de vezes das prateleiras, de acordo com dados […]
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Filipe Pacheco
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A Mimosa continua a ser a marca de bens de grande consumo mais escolhida pelos consumidores portugueses, tendo sido retirada 34 milhões de vezes das prateleiras, de acordo com dados do relatório anual Brand Footprint da Kantar. A Mimosa lidera pelo oitavo ano consecutivo o ranking,
Na segunda posição, ex aequo, surgem a Compal e a Gresso, as duas retiradas da prateleira 13 milhões de vezes. A Delta e a Terra Nostra ocupam as posições seguintes, ao serem adquiridas 12 milhões de vezes nas lojas.
A Nobre e a Renova têm um registo de 11 milhões, enquanto a Milaneza e Activia foram compradas em 10 milhões de ocasiões no ponto de venda. A fechar o top 10 encontra-se a Agros, com um registo de 9 milhões.
“Com o objetivo de fortalecer a construção de marcas fortes, aquelas que crescerem com os seus consumidores, aumentado o seu alcance, serão as marcas essenciais que ocuparão o seu lugar de destaque na mente dos consumidores, mas também, nos distintos canais de compra” afirma Marta Santos, manufacturers sector director da Kantar, citada em comunicado.
Por outro lado, a Gallo foi a marca que mais cresceu em CRP’s (31%) entre as 50 mais escolhidas em Portugal, passando para a vigésima quinta posição. A segunda marca a registar maior crescimento foi a Penacova, passando para a trigésima terceira posição. Entre as marcas que cresceram entre 10% e 20% encontram-se a Cemporcento, Activia, Terra Nostra, Dolce Gusto, Pedras Salgadas, Fula e Bimbo.
Nas marcas de higiene e belezas, a Colgate e a Nivea são as únicas a estar presentes no top 50, ao ocuparem, respetivamente, a décima primeira e a décima quinta posição.