Sonae MC instala barreiras acrílicas em zonas de pagamento e balcões de informação
A Sonae MC está a instalar mais de três mil barreiras acrílicas em todas as lojas das várias insígnias que opera

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sonae MC está a instalar mais de três mil barreiras acrílicas nas zonas de pagamento e balcões de informação, nas lojas das várias insígnias que opera. Esta é mais uma medida para garantir a segurança de colaboradores e consumidores durante o atual estado de emergência para a saúde pública.
“Nos próximos dias” todas as lojas da empresa, desde os supermercados Continente e Go Natural aos espaços !note e ZU, em Portugal continental, Açores e Madeira, apresentarão estas barreiras, anuncia a empresa em comunicado.
Nas lojas Continente, a empresa garante que está a “dar prioridade ao fornecimento de bens de primeira necessidade” e que “não alterou os preços dos produtos nem as promoções previstas”.
Além das restrições, impostas por lei, ao acesso dos espaços – apenas é permitida a entrada de quatro clientes por cada 100 metros quadrados -, a Sonae MC anunciou também restrições temporárias no canal online, para mitigar os riscos de contaminação.
Desde 12 de março que as entregas ao domicílio passaram a ser efetuadas à porta do cliente não havendo entrada dos funcionários no local”, assim como não está a ser efetuada a recolha de sacos de plástico para reciclagem. Da mesma forma, excluíram-se as opções de pagamento no ato de entrega.
Devido á elevada procura, neste momento os prazos de entrega para compras na loja online do Continente vão além de um mês de espera, como apurou a agência Lusa.
Nos espaços físicos foi reforçada “a segurança, higiene e limpeza dos locais de trabalho, das zonas sociais e de toda a cadeia de distribuição das operações e cadeia de abastecimento, bem como a desinfeção de todos os carrinhos de compras”, indica a empresa.
Para os colaboradores estão disponíveis “doseadores com gel higienizante e estamos também a disponibilizar luvas para os colaboradores, desde que asseguradas de forma efetiva as regras de utilização”.