Eureka Shoes encerra fábrica com 150 trabalhadores e apresenta nova marca em Milão
A Alberto Sousa, dona da marca de calçado Eureka Shoes, fechou portas da sua fábrica em Vizela, deixando 150 desempregados, avança esta semana o Dinheiro Vivo. A marca Eureka Shoes […]

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Alberto Sousa, dona da marca de calçado Eureka Shoes, fechou portas da sua fábrica em Vizela, deixando 150 desempregados, avança esta semana o Dinheiro Vivo.
A marca Eureka Shoes tinha anunciado a saída do mercado no final de janeiro, implicando o encerramento das suas 13 lojas, mas não estava previsto o fecho da unidade fabril. Na altura, aliás, o advogado da empresa, José Nogueira, assegurou em declarações ao jornal ECO que a fábrica de Vizela não seria afetada, mantendo-se em funcionamento.
Agora, numa carta enviada aos trabalhadores, citada pelo Dinheiro Vivo, a administração da Alberto Sousa declara que está a “preparar e reunir toda a documentação necessária para, na semana de 17 a 21 de fevereiro, se apresentar à insolvência”. Sindicato e trabalhadores estão surpreendidos com o encerramento da unidade.
Segundo o título económico, a empresa de calçado está neste momento a participar na feira Micam, onde está a apresentar a nova marca ESC. A mesma surge nos registo do certame como propriedade da Asial – Indústria de Calçado Lda., cuja morada é a mesma que a da Alberto Sousa. Além disso, está a ser promovida pela diretora comercial da Eureka Shoes.