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Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes

Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes é a nova proposta da Danone para o segmento infantil.

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Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes

Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes é a nova proposta da Danone para o segmento infantil.

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Num momento em que as famílias portuguesas estão cada vez mais atentas à importância de escolhas alimentares saudáveis, a Danone reforça o seu portefólio com o lançamento do Actimel Kids sem açúcares adicionados e sem adoçantes. Desenvolvido especificamente para o público infantil, este novo produto surge como uma resposta à crescente procura por alternativas naturais, que aliem nutrição, funcionalidade e sabor.

Com um perfil nutricional ajustado às necessidades das crianças, esta inovação da marca Actimel aposta numa fórmula que dispensa totalmente açúcares adicionados e adoçantes artificiais, sem comprometer o sabor. Cada garrafa inclui ainda as personagens do universo Minions, numa tentativa de aliar saúde e diversão à mesa das famílias.

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“Os iogurtes são uma constante na alimentação das crianças, mas não existem muitas opções infantis sem açúcares adicionados e adoçantes. Este lançamento reafirma o nosso compromisso com a sustentabilidade e a diversidade alimentar, respondendo às necessidades específicas de cada membro da família. Na Danone, acreditamos que temos uma solução para toda a família mas, acima de tudo, para todas as famílias. E, como tal, estamos comprometidos em oferecer opções que respeitem as diferentes preferências alimentares, como o corte ou redução de açúcares nas refeições das crianças, promovendo a saúde dos mais pequenos sem comprometer o sabor dos produtos que lhes levamos”,. sublinha Beatriz Antunes, senior brand manager Activia e Actimel

O novo Actimel Kids já se encontra disponível nos principais pontos de venda em Portugal e reforça a posição da marca como referência em soluções de suporte imunitário. Com esta aposta, a Danone pretende promover um maior debate sobre escolhas nutricionais equilibradas, reforçando a confiança dos pais na seleção de produtos que respeitam as exigências da alimentação infantil contemporânea.

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Queijos Santiago volta a marcar presença no Estoril Open 2025 como Official Partner

“Estamos muito entusiasmados por estar presentes na 34º edição do Estoril Open 2025,” afirma Teresa Moniz, marketing & communications manager da Queijos Santiago.

De 26 de abril a 4 de maio, no Clube de Ténis do Estoril, pelo segundo ano consecutivo, a Queijos Santiago volta a estar no Millennium Estoril Open como patrocinador oficial, marcando presença na área Slice Lounge, com um Cheese Bar.

“Estamos muito entusiasmados por estar presentes na 34º edição do Estoril Open 2025,” afirma Teresa Moniz, marketing & communications manager da marca. “É um evento que se alinha totalmente com a estratégia de marca de fortalecer a sua relação de proximidade com o público através da presença em eventos de prestígio, onde a excelência e a tradição se encontram.”, acrescenta.

No Cheese Bar, os visitantes poderão desfrutar de uma seleção de Queijos Santiago. Esta zona terá um horário diário das 11 às 18:30 horas.

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Curso “abc da Gestão por Categorias” regressa a Lisboa com nova abordagem e foco em Inteligência Artificial

Este regresso surge num momento em que o papel da Gestão por Categorias se tem vindo a transformar profundamente, impulsionado pelas potencialidades da Inteligência Artificial e da Generative AI.

A formação presencial “abc da Gestão por Categorias” está de regresso, nos dias 21 e 22 de maio, em Lisboa. Organizado pela TouchPoint Consulting, o curso volta a reunir profissionais do retalho e do mercado dos produtos de grande consumo, naquela que será a 12.ª edição desta iniciativa.

Com uma abordagem dinâmica e orientada para a ação, a formação propõe-se a capacitar os participantes com ferramentas avançadas e metodologias práticas para a implementação eficaz de projetos de Gestão por Categorias. O programa inclui o estudo de casos reais, focando a análise de dados, a interpretação do comportamento do consumidor e a aplicação de boas práticas no ponto de venda.

Este regresso surge num momento em que o papel da Gestão por Categorias se tem vindo a transformar profundamente, impulsionado pelas potencialidades da Inteligência Artificial e da Generative AI.

Segundo a organização, ao longo da última década, 100% dos participantes recomendaram esta formação, que conta agora com o apoio da APED e da Centromarca.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas através do site da TouchPoint Consulting. Para mais informações, os interessados podem contactar através do email portugal@touchpconsulting.com.

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Grupo JOM inaugura loja em Felgueiras e lança novo Retail Center com investimento de 5 milhões de euros

Com uma área de venda de 3 070 m², a nova loja será a primeira a entrar em funcionamento no Retail Center Felgueiras, que irá totalizar 7 475 m² de área, dos quais 4 930 m² são destinados a espaços de venda. O novo centro comercial acolherá também outras insígnias, como a Action e a Kik.

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tagsJOM

O Grupo JOM inaugura, no próximo dia 24 de abril, uma nova unidade em Felgueiras, dando início a uma nova fase do seu plano de expansão nacional. A abertura da loja JOM Felgueiras marca também o arranque oficial do Retail Center Felgueiras, um novo espaço comercial promovido pelo Grupo, que representa um investimento global de cinco milhões de euros.

Com uma área de venda de 3 070 m², a nova loja será a primeira a entrar em funcionamento no Retail Center e disponibiliza uma vasta gama de produtos, incluindo mobiliário, decoração, pequenos eletrodomésticos e soluções de organização. A unidade permitirá a criação de 13 novos postos de trabalho, reforçando o contributo direto do Grupo JOM para a dinamização económica local.

O Retail Center Felgueiras totaliza 7 475 m² de área, dos quais 4 930 m² são destinados a espaços de venda. O novo centro comercial acolherá também outras insígnias, como a Action, a Kik e a Midas, cujas aberturas estão previstas para fases posteriores.

Com um layout funcional e acessível, o espaço foi concebido para responder às exigências dos consumidores atuais, reunindo conveniência, diversidade e qualidade numa só localização, informa a JOM.

Este investimento reforça o compromisso do Grupo JOM com o desenvolvimento económico da região do Tâmega e Sousa e consolida a sua estratégia de proximidade às comunidades locais, valorizando Felgueiras enquanto pólo de dinamismo comercial e empresarial, sublinha ainda em comunicado.

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Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada

As distinções estão relacionadas com a capacidade de criar uma cultura de trabalho positiva e enriquecedora (HappyIndexAtWork) e pelo compromisso com a promoção de ações sociais e ambientais significativas (WeImpactIndex). 

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A Mondelēz Portugal acaba de receber duas certificações da empresa parceira ChooseMyComapny: a HappyIndexAtWork – relacionada com a capacidade de criar uma cultura de trabalho positiva e enriquecedora – e a WeImpactIndex – no âmbito do compromisso com a promoção de ações sociais e ambientais significativas.

A empresa obteve uma classificação “de 90% na recomendação como excelente local para trabalhar”, uma distinção impulsionada “pelos valores de bem-estar, crescimento e responsabilidade social”, destaca num comunicado.

“Na Mondelēz, acreditamos que o sucesso começa com o bem-estar e desenvolvimento dos nossos colaboradores. Estas certificações refletem o nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho positivo e inspirador, onde cada pessoa pode crescer e sentir-se valorizada. Em 2025, pretendemos estar ainda mais focados na experiência dos colaboradores, garantindo que a Mondelēz continua a ser um local onde o talento e o propósito andam de mãos dadas”, assegura Agustin Corrales Salas, People Lead Iberia.

As certificações atribuídas à Mondelēz refletem também a visão da empresa no sentido de assegurar um futuro estimulante para os seus colaboradores. “Este reconhecimento é um ponto fulcral na nossa jornada para moldar o futuro da Mondelēz, alinhada com a nossa visão de criar uma cultura de crescimento. Acreditamos que um ambiente de trabalho positivo, onde as pessoas se sentem valorizadas e motivadas, é essencial para o sucesso da nossa empresa. Continuaremos a investir nos nossos colaboradores, promovendo um local de trabalho que impulsiona o talento, a inovação e o bem-estar”, destaca Sandra Leal Vera-Cruz, Diretora Geral da Mondelēz Portugal.

Um exemplo é o programa de voluntariado MDLZ Changemakers, uma iniciativa que a Mondelēz assume com responsabilidade há mais de 10 anos. Em 2024, a Mondelez contou com 82 colaboradores que dedicaram 225 horas a ações de voluntariado corporativo.

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Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’

O mais universal dos alimentos foi o mote para que a ACIP e o Museu do Pão se juntassem para convidar a indústria da panificação nacional a disputar o galardão de ‘O melhor Pão de Portugal’.

Museu do Pão e ACIP (Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares), organizam o concurso que decorre a 10 de maio, no Museu do Pão, em Seia. “O Pão é um elemento fundamental da dieta alimentar em todo o mundo desde há 12.000 anos e é um tema transversal a qualquer cultura gastronómica. De norte a sul, Portugal não é exceção e tem uma rica diversidade de pães nacionais e regionais com uma já longa história”, apresentam os organizadores.

Assim, o mais universal dos alimentos foi o mote para que a ACIP e o Museu do Pão se juntassem para convidar a indústria da panificação nacional a disputar o galardão de ‘O melhor Pão de Portuga’. O evento será apresentado oficialmente a 25 de abril no restaurante Fetich Cool Kitchen, na Covilhã, pela mão do Chef Hélio Loureiro.

Aos jurados do concurso, todos profissionais da área da panificação e restauração, cabe a missão de eleger o melhor dos melhores nas categorias de trigo, broa, centeio, cereais e inovação. Os jurados vão avaliar critérios tão diversos quanto o sabor, uniformidade, cor e brilho, textura, aroma, mastigação e o aspeto geral do Pão.

A 10 de maio, no Museu do Pão em Seia, na Serra da Estrela, cada Pão a concurso será avaliado numa prova cega por um painel de jurados que, numa primeira fase escolhe cinco pães que passam à fase final, na qual os cinco selecionados serão avaliados por um outro painel de jurados para finalmente chegar ao grande vencedor, um por categoria, que será anunciado nesse mesmo dia, ao fim da tarde.
As inscrições no concurso decorrem até 2 de maio e devem ser formalizadas através deste link.

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Ana Grácio Pinto

iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica

A iServices acaba de inaugurar a sua nova sede regional no Porto, um espaço corporativo com 156 m² que reforça a presença da marca no norte do país e que será o novo centro de formação contínua para os seus colaboradores.

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Neste espaço ganha vida a Academia iServices, uma estrutura dedicada à especialização técnica em reparação e recondicionamento de equipamentos eletrónicos.

Com um design contemporâneo, funcional e acolhedor, a nova sede traduz a identidade da marca num ambiente pensado ao detalhe para promover a ergonomia, o bem-estar e a eficiência no local de trabalho. O layout integra zonas distintas como salas de reuniões, áreas de trabalho amplas, lounge e copa – criando um espaço versátil, adaptado às necessidades atuais e futuras da equipa.

Bruno Borges, Diretor-Geral da iServices, afirma que “com mais de 15 anos de experiência no setor da reparação de tecnologia, a iServices acumulou um know-how técnico único no mercado. A criação da nossa Academia é o reflexo deste percurso: um espaço dedicado à partilha de conhecimento, à formação especializada e à elevação dos nossos padrões de qualidade. Queremos que cada colaborador que passe por aqui se torne não só mais qualificado, mas também mais confiante e preparado para enfrentar os desafios tecnológicos do presente e do futuro.”

Também em expansão internacional, a iServices inaugurou recentemente uma nova sede regional em Bruxelas, criada à imagem da sede de Lisboa. Neste novo espaço, em regime de open space, é promovida a colaboração, a proximidade entre equipas e uma comunicação mais fluida — pilares da cultura organizacional da marca. Com copa, sala de reuniões e zona de convívio, esta sede alia modernidade e funcionalidade, com uma decoração leve e contemporânea.

Com estas duas novas sedes regionais — no Porto e em Bruxelas — a iServices continua a consolidar o seu posicionamento como líder na reparação e recondicionamento de equipamentos eletrónicos. Referir que o headquarters em Lisboa será mantido.

Fundada em 2011, a iServices é líder de mercado na reparação de smartphones, tablets, computadores e na venda de recondicionados com 3 anos de garantia. A marca distingue-se pelo foco no cliente, pela inovação dos seus serviços e por uma visão clara de economia circular, prolongando a vida útil dos equipamentos e contribuindo para um consumo tecnológico mais responsável e sustentável. Atualmente, conta com mais de 100 lojas em Portugal, Espanha, França e Bélgica.

 

 

Sobre a iServices:

A iServices nasceu em 2011, conta atualmente com mais de 450 colaboradores e está presente com mais de 100 lojas em Portugal Continental, Açores, Madeira, Espanha, Ilhas Canárias, França e Bélgica.

A iServices contabiliza mais de trinta mil reparações por mês em equipamentos multimarca (Apple, Samsung, Huawei, Xiaomi, entre outras) sendo ainda o representante oficial, em Portugal, da marca de drones líder do mercado global, a DJI. Antes de qualquer reparação, a iServices realiza sempre um diagnóstico gratuito e sem compromisso. Este serviço de reparação é complementado por uma vasta oferta de acessórios e gadgets de marca própria – a iS. A iServices trabalha com técnicos especializados presentes em todas as lojas e efetua as suas reparações em cerca de 20 minutos. Recebeu em 2019 a distinção como ‘empresa gazela’, em 2025 é considerada “Marca Recomendada”, “Prémio 5 Estrelas” e “Escolha do Consumidor” pelo terceiro ano consecutivo. A marca renova ainda, em 2025, o selo Escolha Sustentável e o prémio “A Melhor Loja”.

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Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda

“Os ativos em causa são centros comerciais com uma presença relevante nas respetivas regiões”, destacam os intervenientes no negócio.

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O Fundo Shoppings Iberia, gerido pela Point Capital Partners, adquiriu os centros comerciais La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda, anteriormente detidos por um fundo gerido pela ECS. A operação foi aprovada pela Autoridade da Concorrência, que considerou que a transação não é suscetível de criar entraves à concorrência efetiva no mercado.

“Os ativos em causa são centros comerciais com uma presença relevante nas respetivas regiões, tendo sido adquiridos pela ECS em 2014 no âmbito de um processo de restruturação financeira das sociedades que anteriormente os detinham”, informa o Fundo Shoppings Iberia.

O La Vie Caldas da Rainha está situado no centro da cidade e é composto por um edifício contíguo de quatro pisos acima do solo, destinados ao retalho, e três pisos subterrâneos, dedicados a um parque de estacionamento. O centro comercial dispõe de 61 lojas, incluindo um cinema de 5 salas, e 3 quiosques, com uma área bruta locável total de 14.670 m².
O La Vie Guarda, igualmente localizado no centro da cidade, é constituído por um edifício contíguo que se estende por cinco pisos acima do solo, destinados ao retalho, e três pisos subterrâneos, destinados a um parque de estacionamento. Este centro comercial conta com 76 lojas, incluindo um cinema de 4 salas, totalizando uma área bruta locável de 13.886 m².

Neste negócio, a ECS foi assessorada pela CBRE (mediação), PLMJ (legal), Newcycle (técnica) e EY (fiscal) e o comprador contou com o apoio da VdA (legal), Engexpor (técnica) e EY (financeira e fiscal).

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Science4you tem nova identidade visual

No ano em que celebra 17 anos, a marca portuguesa de brinquedos educativos apresenta uma imagem “mais simples, moderna e divertida”.

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A grande estrela deste rebranding é o logótipo, que surge com um design mais simples, moderno e com um sorriso. “A icónica molécula da Science4you ganhou expressão e reflete ainda melhor a missão da marca de tornar a aprendizagem divertida”, apresenta a empresa portuguesa, que está a celebrar 17 anos.

“A Science4you nasceu de um projeto universitário, com um investimento inicial de apenas 1.250 euros. Na altura, o logótipo foi desenhado por mim, sem grandes recursos, mas com muita paixão pelo que estávamos a construir. Hoje, sentimos que era o momento certo para dar um novo rosto à marca, mantendo a mesma essência que nos trouxe até aqui”, recorda Miguel Pina Martins, antigo CEO e atual chairman da Science4you.

Hoje, a marca já não se foca exclusivamente na ciência – embora esta continue a ser a sua base – e produz brinquedos de várias áreas do conhecimento e diferentes tipos de entretenimento, acompanhando as novas tendências e interesses dos consumidores. Com a introdução de novas categorias de produtos e a recente aposta no segmento kidult , a empresa sentiu que era o momento certo para atualizar a sua imagem e alinhá-la com o seu novo posicionamento.

“Este rebranding é mais do que uma mudança estética, é um reflexo da nossa evolução e da nossa visão para o futuro. Queremos continuar a inovar, diversificar a nossa oferta e chegar a ainda mais pessoas, mantendo sempre o nosso compromisso com a educação e a diversão”, refere, por sua vez, Filipe Ramos.

A nova identidade visual da Science4you já pode ser vista em todas as plataformas da marca, incluindo o site e redes sociais. A marca já lançou o primeiro brinquedo com esta nova imagem, a Fábrica de velas – versão encantada.

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Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade

A Via Verde está a alargar a oferta de serviços de mobilidade às scooters elétricas através de uma parceria com a Cooltra, uma empresa de aluguer de curta duração, que opera em Lisboa desde 2017.

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No total, a Cooltra tem uma frota de 400 scooters, todas elétricas, a circular na cidade de Lisboa e que “podem ser alugadas por todos os clientes da Via Verde, bastando para isso aderir ao plano Via Verde Cidade”, refere a empresa.
Para utilizar o novo serviço, os clientes da Via Verde passam a ter na nova App, a localização das scooters disponíveis no mapa ‘Perto de mim’ ou no serviço ‘Scooters elétricas’.

“Este é mais um passo importante na evolução da Via Verde para uma plataforma de serviços de mobilidade com foco na sustentabilidade. A jornada diária dos nossos clientes é cada vez mais multimodal e combina meios partilhados e é, neste sentido, que estamos a desenvolver a nossa oferta, para que os nossos clientes não percam tempo e possam usar o meio de transporte mais rápido e eficaz”, destaca Eduardo Ramos, CEO da Via Verde.

Para Luis Figueiredo, diretor da Cooltra em Portugal, “a integração das nossas scooters elétricas na Via Verde representa um passo importante para facilitar o acesso à mobilidade sustentável em Lisboa”. “Esta associação reforça o compromisso de ambas as empresas em destacar a necessidade de uma mudança para um modelo mais sustentável, oferecendo uma solução de transporte multimodal mais eficiente e amiga do ambiente”, acrescenta.

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Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos

O Grupo Valouro integra 35 empresas, emprega diretamente e indiretamente cerca de 3.000 colaboradores e e exporta para mais de 45 países.

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O Grupo Valouro,  um dos maiores grupos avícolas da Europa, comemora em 2025 os 150 anos de atividade. O grupo assinalou a efeméride reunindo cerca de 2000 colaboradores, demais parceiros e representantes institucionais, no CNEMA, em Santarém, num evento de celebração, sob o mote ‘Somos Todos Grupo Valouro’.

José António e António José dos Santos, acionistas e os rostos do Grupo, evocaram os princípios da empresa fundada em 1875. “Agradecemos a todos os colaboradores, parceiros e amigos que têm ajudado a construir o Grupo Valouro; e renovamos o nosso compromisso com a visão e valores dos nossos fundadores”, sublinharam. “Celebrar 150 anos de atividade é um privilégio reservado a muito poucas empresas. Os valores que estão na nossa génese e nos trouxeram até aqui – trabalho árduo, inovação, integridade e ligação à comunidade – continuarão a ser a nossa inspiração”, acrescentaram.

O Grupo Valouro integra 35 empresas – numa operação verticalmente integrada, que abrange agricultura, rações, incubação, multiplicação e engorda de aves, abate, transformação, distribuição, logística, produção de energia, seguros e turismo. Emprega diretamente e indiretamente cerca de 3.000 colaboradores, fornece mais de 4.000 clientes, vende anualmente 650 mil toneladas de produtos e exporta para mais de 45 países.

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