Vieira lança novas embalagens sustentáveis e desafia consumidores com campanha Do It Yourself
A Vieira continua a apostar fortemente nas amêndoas 100% portuguesas, que são gluten-free e sem corantes artificiais. A marca não só mantém a embalagem de 180g, contrariando a tendência de reduzir a quantidade de produto, como tem vindo a expandir o seu portfólio com novos sabores premium.

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A Vieira está a lançar a campanha Do It Yourself que desafia os consumidores a assumirem um compromisso com a sustentabilidade. Com o mote “A tradição é o que fazes dela”, a campanha promove a reutilização criativa das novas embalagens de amêndoas, incentivando os consumidores a transformá-las em objetos úteis e decorativos, como vasos, porta-lápis ou guarda-joias, dando-lhes uma nova vida e contribuindo para um futuro mais sustentável.
A marca também lança novas embalagens reutilizáveis e 100% recicláveis, resultantes de um processo de três anos dedicado à sustentabilidade. As embalagens de acetato e saquetas de plástico foram otimizadas para reduzir em 14% e 27%, respetivamente, a utilização de plástico.
Além disso, a Vieira agora apresenta um novo formato de embalagem em tubo de cartão reciclável, ideal para reutilização em diferentes formas criativas. Para tornar o processo ainda mais interativo, todas as embalagens incluem um QR code que direciona os consumidores para uma página dedicada ao caminho sustentável da Vieira.
“A campanha ‘A tradição é o que fazes dela’ reflete o nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação, ao mesmo tempo que queremos envolver os nossos consumidores numa ação positiva para o meio ambiente. Transformar as embalagens em novos objetos é uma forma divertida e criativa de contribuir para a economia circular, sem comprometer a qualidade e tradição que são a nossa marca”, afirma Raquel Vieira de Castro, CEO da empresa, em comunicado.
A Vieira continua a apostar fortemente nas amêndoas 100% portuguesas, que são gluten-free e sem corantes artificiais. A marca não só mantém a embalagem de 180g, contrariando a tendência de reduzir a quantidade de produto, como tem vindo a expandir o seu portfólio com novos sabores premium, como chocolate negro com pistácio, ruby e ginja, chocolate negro com caramelo e flor de sal e a disruptiva amêndoa premium chocolate plant-based de kiwi. Além disso, tem vindo a apostar em segmentos emergentes, como o vegan.
Como já é habitual nas épocas festivas, a Vieira lança também a campanha solidária com as boxes solidárias de Páscoa, disponíveis no seu site. Por cada unidade vendida, €1 será doado à associação Acreditar, que apoia crianças com cancro e suas famílias.