CTT firmam contrato de 15 milhões de euros para automatizar Centro de Produção e Logística do Sul
A medida faz parte do Plano de Modernização e Investimento (PMI), que traduz um investimento de 40 milhões de euros até 2021
Hipersuper
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição
Sophos completa aquisição da Secureworks
24 empresas e organizações portuguesas na Fruit Logistica
Guylian lança caixa em forma de coração para o Dia dos Namorados
Os CTT firmaram um contrato de 15 milhões de euros com a Solystic, empresa de soluções automatizadas de separação de correio e encomendas, no sentido de modernizar o parque de equipamentos e sistemas operativos da atividade postal.
Os valor foi aplicado na aquisição de cinco máquinas, quatro para Centro de Produção e Logística do Sul dos CTT (CPLS), em Cabo Ruivo (Lisboa), e uma quinta destinada ao centro para o norte, localizado na Maia.
A medida faz parte do Plano de Modernização e Investimento (PMI) que os correios de Portugal estão a levar a cabo e que traduz um investimento de 40 milhões de euros, até 2021, na rede postal e logística a nível nacional.
As novas máquinas representam uma das principais alavancas para atingir os objetivos do PMI, refere a empresa mais antiga de Portugal, em comunicado.
“Estes equipamentos de tecnologia de ponta vão substituir material que já está ultrapassado (…), garantindo a sustentabilidade da operação e o cumprimento no longo prazo dos níveis de qualidade de serviço prestados”, lê-se na nota.
As novas máquinas de tratamento de encomendam vão ser inauguradas na próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, no CPLS, numa cerimónia que contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda.
*Notícia alterada às 13h27 do dia 17 de fevereiro de 2020 – o investimento de 15 milhões inclui também uma máquina a ser instalada no centro de produção do norte dos CTT.