Tetra Pak entre os 2% de empresas que mais têm reduzido o seu impacto ambiental
A Tetra Pak íntegra pela quarta vez a “Lista A” da CDP, uma organização global, sem fins lucrativos, dedicada à consciencialização de investidores, empresas e governos para minimizar o seu impacto ambiental

Ana Catarina Monteiro
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
A Tetra Pak íntegra pela quarta vez a “Lista A” da CDP, uma organização global, sem fins lucrativos, dedicada à consciencialização de investidores, empresas e governos para minimizar o seu impacto ambiental.
A fornecedora de embalagens sueca é uma das 179 empresas reconhecidas na lista. Apenas 2% de todas as empresas que participaram nesta edição do estudo receberam a classificação “A” pela sua ação climática.
A multinacional sueca de embalagens Tetra Pak está também entre as oito empresas que trabalham para prevenir a desflorestação nas cadeias de fornecimento, através do recurso sustentável dos principais produtos ligados à desflorestação.
“A nossa inclusão na Lista A da CDP em quatro anos é resultado do nosso trabalho contínuo no aumento da utilização de energia renovável, no cumprimento das nossas metas de redução de emissão de gases com efeito de estufa (GEE), nas ações que adotamos para combater a desflorestação e pelo fornecimento responsável das matérias-primas utilizadas”, declara Mário Abreu, vice-presidente de Sustentabilidade da Tetra Pak, citada em comunicado.
Em 2019, mais de 525 investidores, com mais de 96 triliões de dólares em ativos, e 125 grandes compradores, com 3,6 triliões de dólares em despesas com compras, solicitaram junto dos parceiros, através da plataforma da CDP, que fossem divulgados dados sobre o seu impacto ambiental, riscos e oportunidades. Um pedido ao qual mais de 8.400 empresas responderam. A CDP classificou depois estas empresas numa escala de A a D.