Macy’s encerra 125 dos atuais espaços e inaugura nova insígnia de produtos locais
O primeiro Maket by Macy’s inaugura esta quinta-feira, 6 de fevereiro, em Dallas
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A cadeia norte-americana de grandes armazéns Macy’s anunciou esta semana o encerramento de 125 lojas nos próximos três anos, assim como de vários escritórios, e um corte de 2.000 postos de trabalho corporativos. Em contrapartida, inaugura esta quinta-feira um novo formato, de pequena dimensão, com produtos alimentares e locais.
A icónica retalhista tem como objetivo gerar poupanças de 600 milhões de euros em 2020, subindo o valor para os 1,5 mil milhões em 2022, explica a Business Insider.
“Estamos a atravessar uma significativa mudança estrutural no sentido de diminuir os custos e juntar as equipas, reduzindo trabalho duplicado”, declarou esta terça-feira Jeff Genette, num comunicado citado pelo mesmo título. “Esta será uma dura semana para a nossa equipa por termos que nos despedir de excelentes colegas de trabalho e bons amigos. As mudanças são profundas e impactam todas as áreas de negócios, mas são necessárias”, sublinha.
Depois de encerrar as 125 lojas, a Macy’s mantém-se com uma cadeia de 400 grandes armazéns nos Estados Unidos. Cerca de 100 espaços serão este ano alvo de um processo de melhoria que inclui investimentos em tecnologia e marketing. A empresa já levou a cabo as mesmas melhorias em 150 lojas.
A Macy’s tem ainda planos para expandir as cadeias de preços baixos Backstage e Bloomingdale’s. Qunato à primeira prevê abrir 50 espaços “dentro de lojas” e sete pontos isolados, afastados de centros comerciais.
Além disso, o grupo vai testar um novo formato de pequena dimensão, designado Maket by Macy’s, o qual posiciona como “centro de lifestyle”. Esta nova insígnia vende produtos locais e opções de alimentação e bebidas, além de apresentar um “robusto calendário de eventos”, descreve a retalhista norte-americana. O primeiro espaço inaugura esta quinta-feira, 6 de fevereiro, em Dallas.