PepsiCo tem novo country manager para Portugal
Pol Codina, de 37 anos e natural de Girona (Espanha), é o novo country manager da PepsiCo em Portugal
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Pol Codina é o novo country manager da PepsiCo em Portugal. O responsável de 37 anos, natural de Girona (Espanha), assumirá a gestão, definição e implementação da estratégia corporativa e comercial da multinacional em Portugal, nomeadamente, em três categorias de produto: snacks e frutos secos; cereais e sumos.
Formado em Business Management and Administration, pela Universidad Pompeu Fabra (Barcelona), e em Economia pela mesma instituição, Pol Codina conta com mais de 15 anos de experiência profissional. Iniciou o seu percurso na Bacardi, em 2004, e posteriormente integrou a PepsiCo, na qual assumiu durante mais de 11 anos diferentes funções nos departamentos de Marketing e Vendas, trabalhando com marcas como Lay’s, entre outras.
Após esta etapa, continuou a sua carreira fora do setor, em particular na Converse (Nike), como diretor comercial da Ibéria, por dois anos. Acabou por regressar à PepsiCo, onde assumiu o cargo de diretor comercial da área Away From Home (AFH), além de ter ficado responsável pela definição da estratégia de novos clientes para Espanha.
“Foi com grande satisfação que aceitei o desafio de assumir esta nova responsabilidade e principalmente num novo mercado, para mim, como Portugal, onde a PepsiCo foi considerada a melhor empresa para trabalhar no setor da alimentação e bebidas”, comenta o novo country manager.
Entre os principais objetivos da nova gestão da empresa no País destaca-se a evolução da gama de “convenient foods”, apostando em produtos com um perfil nutricional melhorado. Internamente, Pol Codina tem o desafio de fomentar o talento dentro da companhia e gerar um ambiente colaborativo, explica a multinacional, em comunicado.
Para isso, o responsável conta com uma equipa de mais de 100 colaboradores, entre força de vendas e distribuidores, que a PepsiCo detém em Portugal.