Concluída remodelação do centro Saldanha Residence
O centro detido pelo fundo imobiliário Novimovest, gerido pela Santander Asset Management, apresenta agora um novo conceito
Ana Catarina Monteiro
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
iServices atendeu mais de 700 mil clientes em 2024 e evitou 127 toneladas de resíduos eletrónicos
Está concluída a remodelação feita ao centro Saldanha Residence, em Lisboa. O centro detido pelo fundo imobiliário Novimovest, gerido pela Santander Asset Management, apresenta agora um novo conceito.
O projeto, desenvolvido pela consultora JLL, arrancou no final de 2014, com um estudo de Design Audit, para adaptar o centro às novas tendências de mercado. Este trabalho culminou num projeto de remodelação, desenvolvido faseadamente, que arrancou em fevereiro de 2017, com a transformação da praça de restauração, sem necessidade de interromper o funcionamento do centro.
Numa segunda fase, realizada durante o último verão, o projeto envolveu a remodelação total do piso 1, onde foram criados novos fatores de atratividade para o centro. “A partir da melhoria do seu layout comercial, foram geradas novas áreas de interesse para a instalação de marcas fortes, sendo que, uma vez mais, toda a obra foi realizada sem necessidade de fechar o centro”, explica Patrícia Araújo, Head of Retail da JLL.
Localizado na Avenida Fontes Pereira de Melo, o centro comercial soma uma Área Bruta Locável (ABL) de 7.400 metros quadrados, com 60 lojas distribuídas por dois pisos comerciais. Inclui uma área de restauração, com 400 lugares sentados, e um parque estacionamento subterrâneo, com 360 lugares.
Responsável pela gestão do centro comercial, a JLL assumiu a conceção e implementação do projeto, que contou ainda com a consultoria externa da Conceito Arquitetos na área de arquitetura e da Naperon em design gráfico.
O novo conceito surge da nova abordagem RE_Generation, desenvolvida pela JLL, para dar resposta às necessidades de reposicionamento dos ativos imobiliários. Este serviço envolve equipas multifacetadas e diversas linhas de serviço da consultora, que estudam cada projeto individualmente e estabelecem um plano estratégico para maximizar resultados.