Bebidas com pouco ou sem açúcar pesam 35% das vendas da Coca-Cola no país
A empresa alcançou globalmente uma redução de 51% no teor de açúcares por litro no total das suas vendas desde 2000
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
As variedades sem calorias ou com teor calórico reduzido correspondem atualmente a 35% das vendas da Coca-Cola Company em Portugal. Desde 2000, que a empresa tem vindo a reduzir a quantidade de açúcares adicionados, tendo já alcançado globalmente uma redução de 51% no teor de açúcares por litro no total das suas vendas.
Em Portugal, nos últimos cinco anos a empresa reduziu os açúcares por litro na maioria das variedades das suas marcas. Neste momento, oferece 28 referências de produtos sem a adição de açúcares, light ou zero no total de 106 referências que compõem o portefólio da companhia no país.
Mais recentemente, a multinacional procedeu a reformulações na marca Fanta, cujo portefólio já se encontra com baixo teor em calorias ou sem calorias. Fruto de um processo contínuo, a Fanta Limão apresenta uma redução de 66,8% e a Fanta Laranja de 65,4% dos teores de açúcar, face à composição antes de 2014. Outros exemplos são as marcas Aquarius e Aquarius Laranja, a sua percentagem de açúcares totais desceu 30,2% e 43%, respetivamente.