Bebidas com pouco ou sem açúcar pesam 35% das vendas da Coca-Cola no país
A empresa alcançou globalmente uma redução de 51% no teor de açúcares por litro no total das suas vendas desde 2000

Ana Catarina Monteiro
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
Galp reforça oferta de conveniência nas suas lojas com o exclusivo Café Biscoff
Super Bock lança campanha global para um novo posicionamento nos mercados externos
Palletways Iberia renova certificação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Sidul adoça a Páscoa com conto infantil
Legado 2020 homenageia o passado e o saber geracional da Sogrape
Aldi reforça aposta na produção nacional com sortido artesanal para a Páscoa
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
As variedades sem calorias ou com teor calórico reduzido correspondem atualmente a 35% das vendas da Coca-Cola Company em Portugal. Desde 2000, que a empresa tem vindo a reduzir a quantidade de açúcares adicionados, tendo já alcançado globalmente uma redução de 51% no teor de açúcares por litro no total das suas vendas.
Em Portugal, nos últimos cinco anos a empresa reduziu os açúcares por litro na maioria das variedades das suas marcas. Neste momento, oferece 28 referências de produtos sem a adição de açúcares, light ou zero no total de 106 referências que compõem o portefólio da companhia no país.
Mais recentemente, a multinacional procedeu a reformulações na marca Fanta, cujo portefólio já se encontra com baixo teor em calorias ou sem calorias. Fruto de um processo contínuo, a Fanta Limão apresenta uma redução de 66,8% e a Fanta Laranja de 65,4% dos teores de açúcar, face à composição antes de 2014. Outros exemplos são as marcas Aquarius e Aquarius Laranja, a sua percentagem de açúcares totais desceu 30,2% e 43%, respetivamente.