Bebidas com pouco ou sem açúcar pesam 35% das vendas da Coca-Cola no país
A empresa alcançou globalmente uma redução de 51% no teor de açúcares por litro no total das suas vendas desde 2000

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As variedades sem calorias ou com teor calórico reduzido correspondem atualmente a 35% das vendas da Coca-Cola Company em Portugal. Desde 2000, que a empresa tem vindo a reduzir a quantidade de açúcares adicionados, tendo já alcançado globalmente uma redução de 51% no teor de açúcares por litro no total das suas vendas.
Em Portugal, nos últimos cinco anos a empresa reduziu os açúcares por litro na maioria das variedades das suas marcas. Neste momento, oferece 28 referências de produtos sem a adição de açúcares, light ou zero no total de 106 referências que compõem o portefólio da companhia no país.
Mais recentemente, a multinacional procedeu a reformulações na marca Fanta, cujo portefólio já se encontra com baixo teor em calorias ou sem calorias. Fruto de um processo contínuo, a Fanta Limão apresenta uma redução de 66,8% e a Fanta Laranja de 65,4% dos teores de açúcar, face à composição antes de 2014. Outros exemplos são as marcas Aquarius e Aquarius Laranja, a sua percentagem de açúcares totais desceu 30,2% e 43%, respetivamente.