Edição digital
PUB
Logística

Projeto Zero Waste World junta fabricantes e retalhistas em prol da sustentabilidade logística

O 22º congresso da Associação Portuguesa de Logística (Aplog) ficou marcado pela apresentação do programa Zero Waste World

Ana Catarina Monteiro
Logística

Projeto Zero Waste World junta fabricantes e retalhistas em prol da sustentabilidade logística

O 22º congresso da Associação Portuguesa de Logística (Aplog) ficou marcado pela apresentação do programa Zero Waste World

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Retalho
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Entrevista
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Bebidas
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Bebidas
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Alimentar
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Bebidas
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Retalho
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Retalho
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Retalho
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
Alimentar
PUB

aplog_congresso1O 22º congresso da Associação Portuguesa de Logística (Aplog) ficou marcado pela apresentação do programa Zero Waste World, que junta fabricantes e retalhistas para a criação de cadeias de abastecimento mais sustentáveis e inteligentes.

No evento de periodicidade anual, que se realizou este ano entre 16 e 17 de outubro em Lisboa com o tema “As novas fronteiras da logística”, foi apresentada como exemplo das parcerias constituídas no âmbito daquele programa a colaboração entre a operadora de paletes Chep e a Coca Cola European Partners (CCEP).

PUB

“O sistema de pooling da Chep, com base em paletes que foram recondicionadas, reutilizadas e, por fim, recicladas, reduziu a dependência da CCEP em paletes descartáveis destinadas a acabar em aterros sanitários, contribuindo para uma diminuição da necessidade de madeira. Tentamos eliminar o desperdício onde é possível”, disse Márcio Cruz, diretor de Comunicação e Relações Externas da Coca-Cola European Partners Portugal.

O programa Zero Waste World tem como propósito “estabelecer parcerias com líderes globais do setor dos bens de grande consumo, utilizando a nossa experiência em circularidade e expandindo o nosso modelo de partilha e reutilização para reduzir o impacto nas respetivas cadeias de abastecimento. Apesar de estarmos orgulhosos do nosso trabalho até agora, isto é apenas o início. Para ultrapassar os desafios que partilhamos, precisamos de uma colaboração e um esforço concertados, mas tenho a certeza de que juntos podemos fazer a diferença”, explicou Paul Nathan, senior director do projeto.

O programa foca-se em três áreas, nomeadamente, a eliminação do desperdício físico reavaliando a existência de embalagens de uso único e as causas do produto estragado, a erradicação de quilómetros de transporte sem carga e a supressão de ineficiências.

Enquanto subscritora do programa, a Chep já ajudou mais de 200 clientes na Europa a poupar 6,6 milhões de quilómetros em viagens com camiões vazios a evitar 6.500 toneladas de emissões de CO2 e a poupar 8,7 milhões de euros.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Retalho
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Entrevista
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Bebidas
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Bebidas
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Alimentar
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Bebidas
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Retalho
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Retalho
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Retalho
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
Alimentar
ESG

Redução do impacto ambiental é prioridade para a ID Logistics

Entre as medidas implementadas está a otimização das rotas de transporte e a monitorização do consumo de energia nos centros logísticos.

Hipersuper

A ID Logistics desenvolveu vários projetos com o objetivo de reduzir, até 2023, a pegada ambiental das suas atividades em 40%. A empresa quer assumir-se como uma referência da sustentabilidade no setor da logística.

O setor da logística é um dos setores com maior impacto ambiental devido à quantidade de energia que consome para realizar as suas operações, relacionadas com o transporte, o armazenamento ou a distribuição. “O setor da logística e dos transportes contribui com pouco mais de um terço das emissões globais de dióxido de carbono (CO2), sendo por isso o setor com maiores emissões em muitos países desenvolvidos”, destaca a empresa num comunicado, onde assinala que, em sintonia com a Agenda 2030 das Nações Unidas, implementou vários projetos na área da sustentabilidade

Uma das iniciativas diz respeito à otimização das rotas de transporte, o que permite reduzir significativamente as emissões de CO2, e outra refere-se à monitorização dos custos de energia, tendo a  empresa implementado sistemas avançados de monitorização dos centros logísticos. 

A multinacional está igualmente a trabalhar para reduzir e reciclar os resíduos próprios. Um dos exemplos disso, é a substituição de bolsas de ar de plástico por desperdício de cartão, “o que se traduz na diminuição de 4,2 toneladas de plástico”, assinala.

“Assumimos como prioridade esta questão, as alterações climáticas afetam-nos a todos. Na ID Logistics sentimos que devemos dar o nosso contributo, e colocámos a sustentabilidade no topo dos nossos objetivos para os próximos anos”, salienta Vitória Nunes, diretora da Unidade de Negócios da ID Logistics Portugal.

O grupo internacional de logística contratual gere cerca de 400 centros em 18 países, representando mais de oito milhões de metros quadrados de instalações de armazenamento na Europa, América, Ásia e África e conta com 38 mil colaboradores. Gerou, em 2023, receitas de 2.750 milhões de euros.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

Grupo PGS expande negócio para Portugal com investimento de 2,5 milhões de euros

O grupo francês PGS (Palettes Gestion Services) investiu em Portugal, com a abertura de duas fábricas e a criação de 50 postos de trabalho.

Hipersuper

O Grupo PGS (Palettes Gestion Services), um dos maiores fabricantes de paletes de madeira, expandiu a sua atividade a Portugal, com a abertura de duas fábricas, uma em Loulé e outra na Póvoa de Santa Iria, sendo esta última a maior unidade da rede PGS, já que ultrapassa a capacidade da maior unidade em França.

As novas unidades são destinadas às atividades da LPR – La Pallete Rouge, representam um investimento 2,5 milhões de euros em Portugal, na construção de instalações para restauração de paletes, e geraram cerca de 50 postos de trabalho, em funções como gestores de obras, reparadores, responsáveis pela manutenção, entre outros, indica a multinacional num comunicado.

“A fábrica de Loulé algarvia tem uma capacidade anual de 650 mil paletes, que tem aumentado de dia para dia, e a segunda tem uma capacidade de 2,75 milhões de paletes por ano, o que se traduz em 10 mil paletes processadas por dia”, revela ainda o Grupo PGS que tem ainda a expectativa de que daqui a dois anos a unidade da Póvoa de Santa Iria atinja uma capacidade de 3 milhões de paletes.

“A nossa expansão para o Sul da Europa é um objetivo estratégico do Grupo e a entrada no mercado português é um passo muito importante para nós, pois acreditamos que este é um mercado com muito potencial para o nosso crescimento. Estamos muito contentes pela parceria com a LPR – La Pallete Rouge que nos dá esta oportunidade de criar novas instalações” afirmou Luc Grauwet, diretor executivo da PGS.

Fundado em 1993, o Grupo PGS tem mais de 50 instalações em 12 países , conta com mais de 1.200 colaboradores e regista um volume de negócios consolidado de 400 milhões de euros.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Photo by HaywireMedia / stock.adobe.com

ESG

Mais de 60% dos compradores online na Europa receberam encomendas danificadas em 2024

Um estudo da DS Smith analisa a qualidade e as condições em que os compradores recebem em casa as encomendas resultantes das compras online.

Hipersuper

Este ano, 62% dos inquiridos europeus que fazem compras online receberam pelo menos uma encomenda danificada, indica um estudo realizado pela DS Smith, empresa global de soluções de packaging sustentável.

Realizado em Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha e Polónia, o estudo analisou o estado em que as encomendas resultantes de compras online chegam aos compradores e concluiu que os inquiridos receberam três encomendas com defeitos no último ano, com um valor médio de 63,72 euros por artigo. Segundo o estudo, os produtos mais frequentemente danificados incluem vestuário (24%), calçado (18%), tecnologia para uso pessoal, como telemóveis, tablets ou computadores (15%), eletrodomésticos (14%) e produtos de beleza e cosmética (14%).

O estudo da DS Smith analisou também o impacto da Black Friday no comércio eletrónico nos cinco países e concluiu que, este ano, 54% dos inquiridos que optam pelo e-commerce, escolhem fazer compras online nesta data. O estudo revela que o e-commerce continua a crescer, impulsionado pelo interesse em categorias como a moda e a tecnologia, que são as mais solicitadas nesta altura do ano. “Entre os inquiridos que irão participar na Black Friday e na Cyber Monday, o vestuário está no topo da lista de compras (51%), seguido da tecnologia (38%), do calçado (31%), dos produtos de beleza e cosmética (26%) e dos eletrodomésticos (23%)”, indica.

O relatório prevê também que 358 milhões de embalagens serão devolvidas durante a Black Friday, este ano, em toda a Europa e conclui que a Black Friday é um dos períodos de maior expansão do comércio eletrónico, chamando ainda a atenção para a importância de utilizar a embalagem certa para proteger os produtos e melhorar a experiência do cliente. “As promoções da Black Friday atraem cada vez mais consumidores, mas temos de nos lembrar que cada embalagem danificada tem um custo ambiental e económico. Não só se desperdiça material e dinheiro, como as emissões de CO₂ aumentam devido às devoluções e reenvios”, explica Diogo Mendonça Tavares, head of Commercial Operations Iberia da DS Smith. 

A multinacional criou uma gama e-commerce que inclui produtos como Tape Back, que facilita o processo de devolução, o Safe Sender, que protege o produto ao longo de toda a cadeia de fornecimento e reduz o risco de perda ou roubo. Recentemente,  desenvolveu a Easy Trace Laser Printing, uma solução que melhora a rastreabilidade, a qualidade de impressão e a sustentabilidade do packaging, eliminando as etiquetas adesivas e impressões inkjet.

O estudo foi encomendado em outubro de 2024 pela DS Smith. A OnePoll realizou um inquérito à população geral de 10 mil pessoas em Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha e Polónia. A recolha de dados teve lugar de 14 a 17 de outubro de 2024.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

ESG

Checkpoint Systems quer transformar a indústria alimentar com embalagens reutilizáveis e etiquetagem RFID IML

Empresa lançou as etiquetas RFID in-mold (IML) para embalagens reutilizáveis de forma a reduzir o uso de plásticos descartáveis e promover uma economia circular.

Hipersuper

É uma solução inovadora de etiquetagem a RFID in-mold (IML) para recipientes reutilizáveis da Checkpoint Systems, já implementada numa grande cadeia mundial de restaurantes de serviço rápido em mais de 1200 dos seus restaurantes. Espera-se que este desenvolvimento transforme a indústria de alimentação e hotelaria reduzindo a dependência dos plásticos descartáveis e promovendo um modelo de economia circular, sublinha a empresa em comunicado.

As etiquetas RFID IML da Checkpoint integradas em recipientes e utensílios de mesa reutilizáveis, são resistentes à água, calor e detergentes e permitem a gestão eficiente de inventário e o rastreamento em tempo real de cada artigo. A tecnologia RFID permite que as empresas efetuem o rastreamento automatizado e detalhado de recipientes, desde a leitura de unidades individuais até ao armazenamento e distribuição em paletes, maximizando a eficiência e reduzindo o desperdício, acrescenta a empresa.

Para garantir a qualidade e o desempenho, a Checkpoint Systems sublinha que utiliza os inlays RFID projetados e fabricados nas suas próprias fábricas. Neste processo, integraram com sucesso dois destes inlays: o Pali redondo e o Vortex retangular. No entanto, qualquer um dos seus inlays RAIN RFID é totalmente compatível com o processo de moldagem, oferecendo aos fabricantes a flexibilidade para selecionar o inlay que melhor se adapta ao seu negócio e ao tamanho ou forma do seu recipiente, refere ainda.

Inovação para sustentabilidade e otimização de processos

A Checkpoint Systems garante que as etiquetas RFID IML vão além da simples etiquetagem, oferecendo às empresas de restaurantes e catering a oportunidade de recolha de dados em tempo real, incluindo ciclo de uso, taxa de rotatividade e utilização de cada recipiente, permitindo a otimização das operações, a tomada de decisões informadas e a redução do desperdício, resultando em poupanças significativas de custos e uma melhor experiência do cliente.

Como principais benefícios desta inovação, a Checkpoint Systems enumera o uso de recipientes reutilizáveis, alcançando até 99% de precisão na gestão de inventário e reduzindo significativamente os volumes de pedidos. Além disso, com visibilidade total do produto em tempo real, as empresas podem localizar e recuperar unidades descartadas acidentalmente, minimizando perdas e otimizando recursos, garante.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

Rotom Portugal distinguida como PME Excelência

“Este reconhecimento é o reflexo do trabalho, da dedicação e do espírito de excelência que temos mantido ao longo destes 16 anos”, sublinha Miguel Correia, gerente da Rotom Portugal.

Hipersuper

A Rotom Portugal recebeu o estatuto de PME Excelência 2023, uma distinção promovida pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal.

O reconhecimento é atribuído a empresas que demonstram elevados padrões de desempenho e o cumprimento de critérios exigentes, como sustentabilidade financeira, eficiência na gestão e impacto económico, com contributo para a economia local e nacional, através da criação de emprego, inovação e expansão de mercados.

“Este é um momento de enorme orgulho para todos nós na Rotom Portugal. Este reconhecimento é o reflexo do trabalho, da dedicação e do espírito de excelência que temos mantido ao longo destes 16 anos. É uma conquista de toda a equipa e também um compromisso para o futuro: crescer, inovar e continuar a fazer a diferença na economia e para os nossos clientes. Obrigado a todos que tornaram esta jornada possível”, sublinha Miguel Correia, gerente da Rotom Portugal.

Num comunicado, a empresa agradece “a cada membro da equipa, parceiros e clientes, afirmando que fazem parte “desta jornada de sucesso”. “Com 16 anos de história, esta distinção confirma o impacto positivo e a solidez do modelo de negócio da Rotom Portugal. Mais do que um ‘selo de qualidade’, o estatuto de PME Excelência reconhece a nossa dedicação, compromisso e capacidade de inovação”, acrescenta.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

GLS Portugal reforça presença em Portugal com mais de 1000 Parcel Shops

A GLS Portugal alcança um marco significativo no mercado logístico ao atingir 1000 Parcel Shops em todo o país.

Hipersuper

Em apenas um ano, a GLS Portugal aumentou significativamente a sua rede de Parcel Shops, passando de 609 em 2023 para 1018 em novembro de 2024, traduzindo-se num crescimento de mais de 67%.

David Barrero Molino, Managing Director da GLS Portugal, afirma: “A expansão das Parcel Shops reflete o compromisso
contínuo da GLS em facilitar a logística para clientes e parceiros, oferecendo uma rede robusta de pontos de recolha
e entrega em Portugal.”.

Bruno Freitas, Business Project Manager da GLS Portugal, acrescenta: “O impacto positivo das Parcel Shops na logística
de última milha é inegável. Atualmente, cerca de 11% das entregas realizadas através destas, eliminam a necessidade de
uma segunda tentativa, otimizando o processo logístico e promovendo uma operação mais eficiente e sustentável.”

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

Nacex prevê aumento de 25% da sua atividade durante a campanha de Black Friday

Para responder aumentará os seus meios em 35%, entre veículos de rotas estruturais e de distribuição capilar.

Hipersuper

A Nacex reforçou as suas infraestruturas em Portugal e Espanha, com o objetivo de garantir o compromisso com os seus clientes, assegurando a fiabilidade das entregas face aos elevados níveis de atividade, previstos para o final do ano. A empresa prevê um aumento da atividade de 25-30% em relação à produção habitual para o resto do ano e mais 8% de entregas em relação à campanha de Black Friday do ano passado.

A área de Recursos Humanos é um dos principais pilares da estratégia da Nacex neste domínio. Concretamente, a empresa aumentará a sua equipa em 35%, mais 5 pontos percentuais do que no ano anterior, sublinha em comunicado.

Adicionalmente, a NACEX irá incorporar mais 50 veículos em Portugal e Espanha para reforço de plataformas e centros de distribuição, para além de implementar 40 novas rotas estruturais. Da mesma forma, os centros de distribuição também aumentarão os seus recursos em 15%. Todas estas medidas permitirão fazer face ao aumento do volume e assegurar as entregas nos prazos acordados, mantendo a habitual excelência na qualidade do serviço, acrescenta.

“A recente renovação das plataformas do Porto e de Viseu, que expandiu significativamente a nossa capacidade operacional em Portugal, também foi fundamental para enfrentar com sucesso o desafio destas datas e demonstrou que a nossa abordagem de melhoria contínua é fundamental para nos adaptarmos com agilidade às novas necessidades do mercado,”
explica João Jales, Country Manager de Nacex Portugal.

A Nacex avança também que a rede NACEX.shop continuará a facilitar as entregas aos destinatários e a ajudar a satisfazer o volume de procura previsto, da forma mais eficiente possível. Durante a campanha, prevê-se que as entregas e recolhas através dos pontos NACEX.shop aumentem mais de 75% em relação ao resto do ano.

“Todos os anos, as campanhas de Black Friday e do Natal constituem um grande desafio para o nosso sector. Não só as entregas disparam, como também as devoluções. E, tudo isto, num período de tempo relativamente curto,” afirma Manuel Orihuela, diretor geral da Nacex. “Na Nacex estamos conscientes disso e, desde há alguns anos, temos vindo a implementar uma estratégia especialmente concebida para lidar com este aumento e, assim, proporcionar aos nossos clientes a fiabilidade e excelência a que estão habituados.”, conclui.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets

O Grupo Rotom reforçou ainda mais a sua posição no mercado do Reino Unido com a aquisição da Kingsbury Pallets. “É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à equipa altamente qualificada da Kingsbury Pallets. Esta aquisição reforça a nossa presença no importante mercado de paletes de madeira do Reino Unido, com o qual podemos servir melhor os clientes com um âmbito internacional.”, afirma Arjan Kuiper, diretor executivo do Grupo Rotom.

Hipersuper

Esta última operação acrescenta ao grupo 76 funcionários qualificados e duas grandes instalações no Reino Unido, totalizando 34.000 m².

Nos últimos dois anos, a Rotom efectuou uma série de aquisições estratégicas em toda a Europa, incluindo a All Pallets Ltd – goplasticpallets.com, Lievaart-Slaghuis (Países Baixos), Englmeier (Alemanha) e, atualmente, a Kingsbury Pallets.

Fundada por Jon Towers em 1995, a Kingsbury Pallets processa 40.000 paletes de madeira e artigos de embalagem semanalmente em duas instalações – a sua sede em Tamworth e uma segunda em Lichfield. A empresa fornece paletes de madeira novas e recondicionadas, ao mesmo tempo que oferece serviços de recuperação e reciclagem de paletes. No total, a Kingsbury Pallets recicla e reutiliza 15 000 toneladas de embalagens de madeira por ano.

O compromisso da Kingsbury Pallets para com as práticas sustentáveis está estreitamente alinhado com os objetivos ambientais da Rotom, sublinha a empresa em comunicado. As instalações de Tamworth incorporam uma sofisticada instalação solar de 100 kW, que alimenta um triturador elétrico Untha XR e uma linha de reciclagem, reduzindo as emissões de carbono em 22,3 toneladas por ano. A empresa também detém várias acreditações, incluindo da Forestry Commission, Environment Agency, e Wood Recyclers Association, sublinhando o seu compromisso com operações responsáveis. A Rotom possui a certificação de prata Ecovadis.

“Nos últimos 30 anos, trabalhámos arduamente para transformar a Kingsbury Pallets num dos fornecedores de paletes de madeira mais sustentáveis do Reino Unido. Agora, ao juntarmo-nos à Rotom, temos a oportunidade de expandir ainda mais a nossa missão, apoiados pelos recursos e pela visão de um líder em soluções sustentáveis com a mesma mentalidade.”, sublinha Jon Towers.

“É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à equipa altamente qualificada da Kingsbury Pallets. Esta aquisição reforça a nossa presença no importante mercado de paletes de madeira do Reino Unido, com o qual podemos servir melhor os clientes com um âmbito internacional. Mas também reúne uma valiosa experiência em práticas sustentáveis. Os valores da Kingsbury Pallets alinham-se perfeitamente com os nossos e, juntos, estamos entusiasmados por promover um futuro centrado na inovação, no crescimento e na sustentabilidade. Estamos ansiosos por trabalhar em estreita colaboração com a nova equipa para impulsionar o sucesso partilhado.”, afirma Arjan Kuiper, diretor executivo do Grupo Rotom.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação

Em Portugal, a área de tratamento de encomendas terá capacidade para processar cerca de 500 mil encomendas por dia, sendo o pico da atividade esperado para a semana da Black Friday, que arranca a 25 de novembro.

Hipersuper

Os CTT – Correios de Portugal vão reforçar a operação de tratamento e distribuição de encomendas para fazer face à procura da peak season, período entre a Black Friday e o Dia de Reis. A nível ibérico a expectativa é que sejam feitas mais de um milhão de entregas de encomendas pelos CTT em dias de pico, avança a empresa em comunicado.

Em Portugal, a área de tratamento de encomendas terá capacidade para processar cerca de 500 mil encomendas por dia, sendo o pico da atividade esperado para a semana da Black Friday, que arranca a 25 de novembro.

Já na distribuição em Portugal, existirá um reforço de recursos humanos e de rotas de distribuição, com a contratação de mais de 800 pessoas para esta época, elevando para cerca de 7800 os trabalhadores das operações de correio e expresso dedicados à peak season, com mais veículos para o transporte de encomendas e mais 850 rotas suplementares.

Será ainda implementado o trabalho suplementar aos feriados, sábado e domingos e, sempre que possível, serão antecipadas as recolhas junto dos clientes empresariais, refere ainda os CTT que terão equipas de manutenção em permanência nos centros da CTT Expresso (MARL, em Lisboa, e Perafita, no Porto) e uma equipa de Sistemas de Informação reforçada.

Também no apoio ao cliente existirá um reforço de 25% a 30% da equipa de atendimento, sendo que o chatbot Helena, solução de Inteligência Artificial dos CTT, estará também com uma robustez reforçada para dar resposta aos clientes dos CTT. A nova assistente virtual dos CTT disponibiliza uma assistência em tempo real, conjugando as componentes informativa e transacional, sendo possível, por exemplo, saber o estado de uma encomenda.

Os CTT lembram que é importante estar atento contra eventuais esquemas de phishing, devendo os clientes seguir todos procedimentos para assegurar a segurança dos seus dados pessoais e bancários.

Já em Espanha a CTT Express está preparada para gerir entre 500 a 600 mil envios por dia nos dias de maior movimento e reforçará a contratação para esta época com cerca de 200 pessoas para o tratamento e cerca de 600 fornecedores de distribuição.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

DHL Express eleita a melhor empresa do mundo para trabalhar

“Este reconhecimento destaca o nosso compromisso inabalável em colocar as nossas pessoas em primeiro lugar e em promover uma cultura vibrante e inclusiva em toda a nossa equipa global de 120.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios”, sublinha John Pearson, CEO da DHL Express.

Hipersuper
tagsDHL

Pelo quinto ano consecutivo, a DHL Express voltou a ser nomeada uma das Melhores Empresas do Mundo para Trabalhar, conquistando o primeiro lugar a nível global.

Foi também considerada a melhor empresa para trabalhar nos rankings regionais da Ásia, América Latina e Europa – mantendo a liderança pelo quarto ano consecutivo na Europa, pelo oitavo ano na Ásia e pelo sétimo ano na América Latina. Este reconhecimento é feito pelo Great Place to Work, em colaboração com a Fortune Magazine.

“Estamos muito orgulhosos por, mais uma vez, sermos reconhecidos como a empresa número 1 na lista das Melhores Empresas do Mundo para Trabalhar. Este reconhecimento destaca o nosso compromisso inabalável em colocar as nossas pessoas em primeiro lugar e em promover uma cultura vibrante e inclusiva em toda a nossa equipa global de 120.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios”, sublinha John Pearson, CEO da DHL Express.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.