DHL inaugura em Chicago terceiro Centro de Inovação
Um marco no ano em que a empresa alemã celebra 50 anos de existência
Hipersuper
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A DHL inaugurou em Chicago o seu terceiro Centro de Inovação, que vem reforçar as operações logísticas em todo o continente americano.
Com cerca 2.600 metros quadrados, as novas instalações representam um espaço colaborativo entre clientes, parceiros tecnológicos e académicos no sentido de investigar soluções que podem de futuro proporcionar ganhos de eficiência nas operações da empresa alemã que celebra este ano 50 anos de existência.
A nova infraestrutura junta-se assim aos Centros de Inovação detidos pela DHL em Troisdorf, na Alemanha, para a Europa, e em Singapura, para a região Ásia-Pacífico.
Estes centros “fornecem uma plataforma para entender as tendências emergentes e descobrir os insights com potencial para gerar impactos nos negócios do mundo real. A DHL foi o primeiro operador a utilizar robots de picking, por exemplo, em armazéns norte-americanos. A utilização de robots autónomos para oferecer suporte à gestão de pedidos podem aumentar as taxas de recolha e embalagem até 200%, o que é uma percentagem significativa numa plataforma de comércio eletrónico globalizado e em rápida evolução”, comenta Matthias Heutger, Global Head of Innovation and Commercial Development na DHL.
O novo centro alia-se assim às quatro unidades de negócio que a empresa detém nas Américas, através das quais pretende “investir nos próximos anos no desenvolvimento e adoção de novas tecnologias que possam melhorar as operações, a experiência do cliente, reduzir custos e facilitar os processos no local de trabalho para os colaboradores”.