Tetra Pak atinge os 500 mil milhões de embalagens com selo FSC
Foi há 12 anos que a empresa lançou no mercado a primeira embalagem com a certificação FSC, através de uma parceria com a retalhista britânica Sainsbury’s.
Ana Catarina Monteiro
Retail Mind vai desenvolver quatro retail parks em Portugal até 2027
Delta Q lança dois novos blends
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Eurofirms Foundation assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com nova campanha
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
A Tetra Pak atingiu os 500 mil milhões de embalagens com o selo Forest Stewarfship Council (FSC) vendidas à indústria, a nível mundial, desde 2007.
Foi há 12 anos que a empresa de tecnologia de embalamento lançou no mercado, através de uma parceria com a retalhista britânica Sainsbury’s, a primeira embalagem com a certificação FSC, a qual sinaliza as embalagens fabricadas com material proveniente de um contexto de gestão florestal sustentável.
A multinacional sueca regista “uma aceleração nos últimos três anos” das embalagens comercializadas com este selo em todo o planeta.
Em Portugal, todas as embalagens comercializadas pela Tetra Pak são fabricadas com cartão certificado pelo FSC e de outras fontes controladas e neste momento cerca de 72% das embalagens da empresa sueca a circular no País já apresentam o selo, dá conta em comunicado.
“O selo FSC apoia diretamente a meta da gestão florestal sustentável traçada no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas”, explica Mário Abreu, vice-presidente da Tetra Pak para a área da Sustentabilidade. “No futuro, vamos garantir que todos os fornecedores estão comprometidos com o aumento e sustentação dos volumes certificados pelo FSC acima dos 70%”.
A FSC é uma organização não governamental que desembarcou em 2006 em Portugal, tendo em cerca de dez anos atingido os cerca de 400 mil hectares de floresta no País, distribuídos por 34 certificados de Gestão Florestal, segundo dados da própria entidade.
A preocupação com a proveniência das embalagens também se reflete cada vez mais nas escolhas dos consumidores. Segundo a Tetra Pak, o número de consumidores a afirmarem que procuram este tipo de certificação no momento de compra “sempre e frequentemente” aumentou de 37% em 2013 para os atuais 54%.