Ebro Foods compra marca de arroz Tilda por 308,6 milhões de euros
A Tilda é especializada em arroz basmati e tem a sua maior expressão no mercado britânico.
Ana Catarina Monteiro
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
A Ebro Foods, dona do arroz Saludães e Cigala, completou a aquisição da marca Tilda por um valor de 342 milhões de dólares (cerca de 308,6 milhões de euros).
A multinacional espanhola especializada em arroz e massas anunciou a aquisição de 100% das empresas e ativos relacionados com o negócio mundial da Tilda, marca “premium” de arroz detida pelo grupo norte-americano Hain Celestial e “reconhecida internacionalmente, sobretudo na categoria basmati”, explica a empresa na sua página.
A Tilda detém uma fábrica em Rainham, no Reino Unido, e cerca de 326 trabalhadores. No seu último ano fiscal atingiu vendas de 152,6 milhões de libras estrelinas (cerca de 168 milhões de euros), cuja fatia de 60% corresponde às vendas no Reino Unido e a quase totalidade (92%) diz respeito ao arroz basmati, explica a Ebro Foods.
A Tilda está presente em diversos mercados, nos cinco continentes, sendo “especialmente reconhecida e relevante no Reino Unido”, sublinha.
A Ebro Foods “considera que o carácter internacional de Tilda permitirá desenvolver outros produtos do grupo”.
O grupo espanhol encerrou o primeiro semestre do ano com um lucro de 74,5 milhões de euros, o que representa um recuo de 2,5% face ao período homólogo do ano anterior.