As 10 retalhistas com mais fãs no Facebook
Continente, Lidl e Worten são, por esta ordem, as insígnias de retalho com mais “gostos” no Facebook

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
Continente, Lidl e Worten são, por esta ordem, as insígnias de retalho com mais “gostos” no Facebook, de acordo com a plataforma de medição e comparação “Socialbakers.com”. Ainda assim, a lista dos mais acelerados ritmos de crescimento é encabeçada por Continente, Ikea e Media Markt. Conheça o Top 10:
1. Continente
Além de ser a retalhista com mais “gostos” na sua página de Facebook em Portugal – reunindo quase 2 milhões de fãs (1 959 408 registados a 3 de janeiro) -, a cadeia alimentar da Sonae é a que mostra um maior ritmo de crescimento em termos de seguidores na rede social. Nos últimos seis meses, o Continente ganhou 566 novos “gostos” por dia, 3308 novos seguidores por semana e 9603 por mês.
2. Lidl
O Lidl conta com 1 041 528 “gostos” na sua página de Facebook, estando a crescer a um ritmo de 114 por dia, 337 por semana e de 1908 novos “gostos” na sua página portuguesa por mês.
3. Worten
A Worten conta com 918 538 fãs no Facebook e nos últimos seis meses mostra uma subida de dez novos seguidores por dia. Por semana, conseguiu aumentar em 566 os seus fãs e tem vindo a arrecadar 2296 por mês.
4. Fnac
A Fnac por sua vez regista neste momento um total de 712 645 fãs no Facebook e um ritmo de crescimento de 8 novos gostos por dia ou 651 por semana. Por mês, a retalhista de origem francesa ganhou 4660 novos “gostos” em seis meses.
5. Ikea
A sueca Ikea é a quinta com mais “gostos” (um total de 578 356) mas a segunda em termos de crescimento, angariando atualmente 373 novos “gostos” por dia na sua página de Facebook direcionada aos portugueses. Por semana consegue aumentar em 938 o número de fãs, tendo por outro lado conseguido 3323 novos “likes” por mês.
6. DeBorla
A portuguesa DeBorla conta com 488 903 “gostos” na sua página de Facebook, registando 46 novos seguidores por dia e 69 por semana. Nos últimos seis meses atraiu mais 755 seguidores por mês.
7. Sport Zone
Com 466 765, esta é a terceira insígnia da Sonae a surgir no ranking. Ainda assim, a Sport Zone é das retalhistas presentes no Top 10 que apresenta um menor ritmo de crescimento nos últimos seis meses, tendo atraído três novos “gostos” por dia (123 por semana). Por mês, está a crescer a um ritmo de 1553 novos seguidores na rede social em análise.
8. Media Markt
Os fãs da Media Markt totalizam os 414 338. Atualmente, a cadeia de origem alemã cresce a um ritmo de 353 novos “likes” por dia, 822 por semana e 2901 por mês, salientando-se o maior ritmo de crescimento a partir do último mês de novembro.
9. Decathlon
404 021 utilizadores do Facebook “gostam” da página da Decathlon. A retalhista de desporto está a atrair 30 novos “gostos” por dia, 408 por semana e 8546 por mês.
10. El Corte Inglés
Já a cadeia de grandes armazéns conseguiu o “like” de 388 453 utilizadores da rede social, observando um ritmo de crescimento de 80 novos por dia, 902 por semana e 4291 por mês, ao longo dos últimos seis meses.