Paulo Amorim
Governo francês reconhece “mérito agrícola” a empresário português Paulo Amorim
O português Paulo Amorim, empresário ligado ao setor do vinhos, recebeu a Comenda de Chevalier dans l`Ordre du Mérite Agricole (Cavaleiro da Ordem de Mérito Agrícola)
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
O português Paulo Amorim, empresário ligado ao setor do vinhos, recebeu a Comenda de Chevalier dans l`Ordre du Mérite Agricole (Cavaleiro da Ordem do Mérito Agrícola), uma distinção do Governo francês que visa reconhecer o trabalho desenvolvido por diferentes personalidades no campo da agricultura.
Paulo Amorim está ligado ao setor dos vinhos desde 1981, sendo fundador e atual dirigente da Viniportugal, entidade promotora dos vinhos portugueses no estrangeiro sob a marca “Wines of Portugal”, e presidente da Associação Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas (ANCEVE). É também diretor da C. da Silva e da Quinta da Aveleda, além de administrador executivo da casa de vinho do Porto Christie’s e das distribuidoras Vinalda e Global Wines,
O português junta-se agora a personalidades como Louis Pasteur, Pierre Le Roux, Catherine Deneuve e o Príncipe Carlos, herdeiro do trono inglês, que já receberam a distinção criada em 1883 pelo Governo de França.
Em reação, Paulo Amorim frisa que a distinção “é uma enorme surpresa e uma grande honra, a mesma sensação de 2006, quando tinha sido condecorado pelo então Presidente da República de Portugal, Jorge Sampaio”.
O empresário recebeu em 2006 a Comenda de Grande Oficial da Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial, por parte do Governo português.