Douglas compra 102 lojas e canal online de espanhola Perfumerías If
A cadeia europeia de perfumes e cosmética Douglas concluiu a compra de 102 lojas e plataforma de ecommerce da cadeia espanhola de perfumaria “If”, detida pelo grupo Eroski
Ana Catarina Monteiro
Conveniência na alimentação e marcas próprias impulsionam consumo em Portugal
Enólogo Carlos Lucas e Praxis criam a primeira cerveja de Encruzado do mundo
Nacex prevê aumento de 25% da sua atividade durante a campanha de Black Friday
Solução desenvolvida por empresa portuguesa revoluciona a comunicação corporativa
Bolo-rei do Pingo Doce nasce de uma parceria com a centenária Versailles
Pendular apresenta nova solução de e-commerce
Grupo os Mosqueteiros apresenta a segunda edição da Campanha Compromisso
Jornadas FENAREG debatem a 26 e 27 de novembro os desafios e investimentos do regadio
Indústria alimentar e bebidas aumenta exportações em 10,2% entre janeiro e setembro
Porto recebe conferência sobre democracia e inteligência artificial
A cadeia europeia de perfumes e cosmética Douglas concluiu a compra de 102 lojas e plataforma de ecommerce da cadeia espanhola de perfumaria “If”, detida pelo grupo Eroski.
A transação agora finalizada foi anunciada em julho passado, após a Douglas ter completado a aquisição de 223 lojas do grupo Bodybell, também em Espanha, onde a insígnia estende agora a rede de lojas para os 382 pontos de venda.
“Combinando as forças da Douglas, Bodybell e das Perfumerías If, estamos a criar um novo líder no mercado de beleza e cosmética em Espanha”, comenta Costas Antimissaris, CEO (Chief Executive Officer) da Douglas Espanha, citado pela imprensa espanhola.
Em comunicado, a retalhista de origem alemã explica que a Perfumerías If apresenta uma “forte presença” na zona “atrativa” do norte do país vizinho, onde a Douglas está presente desde 1995. A retalhista e o grupo espanhol Eroski concordaram em não divulgar detalhes financeiros do negócio.
Além das duas transações em Espanha, a cadeia europeia de cosmética adquiriu também este ano duas cadeias de perfumaria em Itália: Limoni e La Gardenia. A empresa segue a estratégia de se tornar a “primeira ou segunda” maior cadeia de perfumes e cosmética em todos os países onde atua.
Após terminar tofas as operações em curso, a retalhista irá operar mais de 2400 perfumarias em 19 países europeus, além de “uma rede de lojas online em rápido crescimento” que cobre 17 daqueles países.
No ano fiscal de 2015/2016 a Douglas gerou vendas de aproximadamente 2,7 mil milhões de euros. Nos primeiros nove meses do atual exercício, as vendas de ecommerce da cadeia cresceram 17,8% face ao mesmo período do ano passado, passando a representar 303 milhões de euros – 14% das vendas totais da empresa. Em Portugal, a retalhista detém 21 lojas.