Auchan investe €9 milhões em Évora. Novo Jumbo abre esta semana (atualizada)
A francesa Auchan vai abrir um novo hipermercado Jumbo no País. A loja alocada no centro comercial Évora Plaza vem criar 160 postos de trabalho
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A francesa Auchan vai abrir um novo hipermercado Jumbo no País. A loja alocada no centro comercial Évora Plaza representa um investimento de nove milhões de euros e contará “brevemente” com uma gasolineira Jumbo.
O 31º hipermercado da cadeia no País abre ao público esta quarta-feira (22 de novembro), no mesmo dia em que inaugura, pela mão da Ares Capital, aquele que será o primeiro shopping erguido na zona do Alentejo. A loja, que vem criar 160 postos de trabalho, tem uma área de venda a rondar os 4000 metros quadrados.
Com 14 caixas de pagamento (dez tradicionais e quatro caixas Quiq), o hipermercado de Évora oferece soluções como catálogos digitais, a possibilidade de efetuar compras online e fazer o respetivo levantamento na loja. Através dos 36 painéis led instalados na loja, os clientes podem encomendar online os artigos presentes nos catálogos digitais.
O sortido, por sua vez, reflete uma aposta nas áreas “bio, saúde e bem-estar e dietética”, explica em comunicado a Auchan. Os clientes podem encontrar produtos confecionados na região em várias categorias, desde padaria e pastelaria à charcutaria, passando pela queijaria, frutas e legumes, entre outras, assim como refeições e sumos naturais feitos na hora.
A Instore TV irá transmitir no espaço conteúdos relativos à comunidade do Jumbo de Évora, quer estejam relacionados com a produção local quer sejam dicas para uma alimentação saudável e equilibrada, por exemplo. Além disso, a loja que apresenta, segundo a cadeia, “uma forte componente digital” está equipada com “muppies” digitais bilaterais para anunciar campanhas, novidades, produtos locais, entre outras novidades.
Dos nove milhões de euros de investimento global, 700 mil euros dizem respeito ao projeto de instalações elétricas, que abrange desde o fornecimento e montagem de quadros de energia até à implementação do sistema de som e iluminação e que ficou a cargo da dte – instalações especiais, empresa do grupo dst.
*Notícia atualizada às 13h00 do dia 22 de novembro de 2017 – acrescento de informação