Iogurte de cabra é a mais recente inovação da Tété
Este lançamento insere-se numa estratégia de inovação e aposta na exportação que “implicará um investimento na ordem dos 250 mil euros”

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A portuguesa Tété lançou o “iogurte de cabra”, o primeiro iogurte da produtora feito com leite de cabra. Está disponível, para já, na versão natural, uma vez que a empresa prevê alargar a gama “em breve” a variedades com sabor frutado.
Este lançamento insere-se numa estratégia de “criação de produtos de valor acrescentado e com maior propensão à exportação” levada a cabo pela produtora, através de um “projeto de investigação e desenvolvimento que “implicará um investimento na ordem dos 250 mil euros”.
“A Tété tem apostado cada vez mais no investimento e aproximação às entidades do sistema científico nacional, universidades, na transferência de conhecimento e vê nisso a estratégia para o futuro, estando já envolvida noutros projetos de I&D”, revela João Amaro, diretor-geral da empresa de produção e comercialização de produtos lácteos.
“O iogurte de cabra é um produto que a Tété já tinha na gaveta há alguns anos, mas cujo lançamento tinha vindo a adiar. Quisemos conceber algo que trouxesse valor acrescentado ao mercado e alinhado com as atuais tendências de consumo”, explica o diretor-geral. O novo iogurte apresenta “poucas calorias e é rico em proteína, cálcio e vitamina B6”.