Especialista internacional revela na Noruega os “50 melhores vinhos portugueses”
A ViniPortugal organizou no dia 30 de outubro em Oslo, na Noruega, a iniciativa “50 Great Portuguese Wines by Julia Harding”
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A ViniPortugal, entidade de promoção dos vinhos portugueses lá fora, organizou no dia 30 de outubro a iniciativa “50 Great Portuguese Wines by Julia Harding”. Após cinco dias de provas de vinhos das diferentes regiões vitivinícolas portuguesas, a jornalista e crítica de vinhos Julia Harding revelou no evento realizado em Oslo, na Noruega, os que para si são os 50 melhores vinhos lusos.
Da experiência, a especialista desafiada pela ViniPortugal reteve que “a fusão entre variedades distintas de castas autóctones de elevada qualidade com a paisagem e o clima fantásticos de Portugal encontra-se expressa de forma criativa pelos viticultores portugueses”, explica.
O evento realizou-se no Grand Hotel, na capital da Noruega, estendendo-se por dois seminários educativos e uma prova de vinhos, destinada a profissionais e consumidores. Os 50 vinhos selecionados pela especialista abrangem as regiões Bairrada, Douro, Alentejo, Península de Setúbal, Dão, Vinho Verde, Lisboa, Tejo e Madeira e estão todos disponíveis na Noruega.
Segundo a ViniPortugal, “a revelação dos vencedores naquele país destina-se a afirmar a abrangência e a qualidade dos vinhos de Portugal num mercado que se caracteriza pelo consumo de vinhos de preço reduzido”.
A Noruega constitui um dos 14 mercados prioritários para a marca Wines of Portugal, gerida por aquela entidade nacional. Em 2016, este mercado nórdico atingiu um crescimento de 10,4%, em valor, posicionando-se no “top 20” na lista dos principais destinos de vinhos portugueses.