Especialista internacional revela na Noruega os “50 melhores vinhos portugueses”
A ViniPortugal organizou no dia 30 de outubro em Oslo, na Noruega, a iniciativa “50 Great Portuguese Wines by Julia Harding”
Ana Catarina Monteiro
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
A ViniPortugal, entidade de promoção dos vinhos portugueses lá fora, organizou no dia 30 de outubro a iniciativa “50 Great Portuguese Wines by Julia Harding”. Após cinco dias de provas de vinhos das diferentes regiões vitivinícolas portuguesas, a jornalista e crítica de vinhos Julia Harding revelou no evento realizado em Oslo, na Noruega, os que para si são os 50 melhores vinhos lusos.
Da experiência, a especialista desafiada pela ViniPortugal reteve que “a fusão entre variedades distintas de castas autóctones de elevada qualidade com a paisagem e o clima fantásticos de Portugal encontra-se expressa de forma criativa pelos viticultores portugueses”, explica.
O evento realizou-se no Grand Hotel, na capital da Noruega, estendendo-se por dois seminários educativos e uma prova de vinhos, destinada a profissionais e consumidores. Os 50 vinhos selecionados pela especialista abrangem as regiões Bairrada, Douro, Alentejo, Península de Setúbal, Dão, Vinho Verde, Lisboa, Tejo e Madeira e estão todos disponíveis na Noruega.
Segundo a ViniPortugal, “a revelação dos vencedores naquele país destina-se a afirmar a abrangência e a qualidade dos vinhos de Portugal num mercado que se caracteriza pelo consumo de vinhos de preço reduzido”.
A Noruega constitui um dos 14 mercados prioritários para a marca Wines of Portugal, gerida por aquela entidade nacional. Em 2016, este mercado nórdico atingiu um crescimento de 10,4%, em valor, posicionando-se no “top 20” na lista dos principais destinos de vinhos portugueses.