Nike, Continente e Adidas: as marcas que mais portugueses seguem nas redes sociais
Nike, Continente e Adidas são as três marcas mais seguidas pelos portugueses nas redes sociais, de acordo com o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, da Marktest

Ana Catarina Monteiro
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
Galp reforça oferta de conveniência nas suas lojas com o exclusivo Café Biscoff
Super Bock lança campanha global para um novo posicionamento nos mercados externos
Palletways Iberia renova certificação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Sidul adoça a Páscoa com conto infantil
Legado 2020 homenageia o passado e o saber geracional da Sogrape
Aldi reforça aposta na produção nacional com sortido artesanal para a Páscoa
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nike, Continente e Adidas são as três marcas mais seguidas pelos portugueses nas redes sociais, de acordo com o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, realizado pela Marktest.
Segundo a análise, quase um em cada quatro utilizadores já fez compras diretamente a partir de uma rede social, sendo o Facebook a rede referida pela “grande maioria” dos inquiridos. Os portugueses mostram-se satisfeitos com a sua última experiência de compra nestes sites.
Para os portugueses, a presença das marcas nas redes sociais “tem influência nas suas opções de compra”, considerando que “os ajuda a ter um melhor conhecimento da oferta e uma comunicação mais rápida”. De acordo com a análise, as reclamações são o tipo de interações menos frequentes com as páginas de marcas.
Quanto aos benefícios percebidos por seguir a marca nas redes sociais, a maioria indica o “acesso a informação ou conhecer/ter acesso a promoções/descontos”.
O estudo, realizado desde 2011 pela Marktest Consulting, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais, foi feito através de uma entrevista online realizada entre os dias 19 de julho e 7 de agosto deste ano. A amostra reúne 818 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais.