Nike, Continente e Adidas: as marcas que mais portugueses seguem nas redes sociais
Nike, Continente e Adidas são as três marcas mais seguidas pelos portugueses nas redes sociais, de acordo com o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, da Marktest

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
Expocosmética regressa este mês à Exponor
Inovação portuguesa cria o primeiro arroz 100% nacional
Sport Zone reinaugura segunda maior loja do país no CascaiShopping
Salutem volta a apoiar a Corrida Sempre Mulher
Entregas não domiciliárias da InPost premiadas como ‘Melhor Serviço do Ano’
Quatro portugueses são finalistas dos World Food Photography Awards
Loja Continente GaiaShopping transformada para uma experiência de compra “cada vez mais positiva e inclusiva”
Nike, Continente e Adidas são as três marcas mais seguidas pelos portugueses nas redes sociais, de acordo com o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, realizado pela Marktest.
Segundo a análise, quase um em cada quatro utilizadores já fez compras diretamente a partir de uma rede social, sendo o Facebook a rede referida pela “grande maioria” dos inquiridos. Os portugueses mostram-se satisfeitos com a sua última experiência de compra nestes sites.
Para os portugueses, a presença das marcas nas redes sociais “tem influência nas suas opções de compra”, considerando que “os ajuda a ter um melhor conhecimento da oferta e uma comunicação mais rápida”. De acordo com a análise, as reclamações são o tipo de interações menos frequentes com as páginas de marcas.
Quanto aos benefícios percebidos por seguir a marca nas redes sociais, a maioria indica o “acesso a informação ou conhecer/ter acesso a promoções/descontos”.
O estudo, realizado desde 2011 pela Marktest Consulting, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais, foi feito através de uma entrevista online realizada entre os dias 19 de julho e 7 de agosto deste ano. A amostra reúne 818 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais.