Nike, Continente e Adidas: as marcas que mais portugueses seguem nas redes sociais
Nike, Continente e Adidas são as três marcas mais seguidas pelos portugueses nas redes sociais, de acordo com o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, da Marktest
Ana Catarina Monteiro
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
Nike, Continente e Adidas são as três marcas mais seguidas pelos portugueses nas redes sociais, de acordo com o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, realizado pela Marktest.
Segundo a análise, quase um em cada quatro utilizadores já fez compras diretamente a partir de uma rede social, sendo o Facebook a rede referida pela “grande maioria” dos inquiridos. Os portugueses mostram-se satisfeitos com a sua última experiência de compra nestes sites.
Para os portugueses, a presença das marcas nas redes sociais “tem influência nas suas opções de compra”, considerando que “os ajuda a ter um melhor conhecimento da oferta e uma comunicação mais rápida”. De acordo com a análise, as reclamações são o tipo de interações menos frequentes com as páginas de marcas.
Quanto aos benefícios percebidos por seguir a marca nas redes sociais, a maioria indica o “acesso a informação ou conhecer/ter acesso a promoções/descontos”.
O estudo, realizado desde 2011 pela Marktest Consulting, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais, foi feito através de uma entrevista online realizada entre os dias 19 de julho e 7 de agosto deste ano. A amostra reúne 818 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais.