Uber escolhe Lisboa para instalar novo Centro de Excelência para Europa
A Uber vai instalar em Lisboa um Centro de Excelência para desenvolver inovações e prestar apoio “multilingue” às operações na Europa, nomeadamente, em países como Espanha, França e Portugal, anunciou esta segunda-feira […]

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Uber vai instalar em Lisboa um Centro de Excelência para desenvolver inovações e prestar apoio “multilingue” às operações na Europa, nomeadamente, em países como Espanha, França e Portugal, anunciou esta segunda-feira a multinacional norte-americana.
O investimento e data de abertura prevista não foram revelados, mas a empresa aponta para as Avenidas Novas como “localização provisória” para o centro a abrir em Lisboa, para o qual a multinacional que conecta condutores e passageiros, através do digital, prevê criar “250 postos de trabalho diretos até 2018”.
“Portugal é um mercado em rápido crescimento para a Uber e Lisboa é cada vez mais um centro para a nossa empresa no sul da Europa. Isto, juntamente com o acesso a um elevado número de profissionais qualificados, levou a que Lisboa fosse a cidade escolhida para acolher o novo Centro de Excelência da Uber para a Europa”, afirma Rui Bento, diretor-geral da Uber para a Península Ibérica.
“O Centro de Excelência vai ser a principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia, o que permitirá à Uber continuar a melhorar os seus serviços, políticas e processos internos”, lê-se no comunicado.
O centro de excelência irá prestar apoio, através de múltiplos canais de comunicação, a condutores e passageiros, assim como aos restaurantes aderentes ao UberEats, o novo serviço de entregas de refeições, disponível em mais de 170 cidades no mundo e que chega a Lisboa até final do ano. Além disso, o espaço destina-se a conceber, testar e lançar inovações para melhorar os serviços da empresa na Europa.