Antoni Llorens, presidente da Restaurama
Alimentaria Barcelona 2018 com maior adesão de multinacionais de café e congelados
A área Restaurama da Alimentaria Barcelona (divisão da feira agroalimentar dedicada à restauração e food service) conta com 85% do espaço já comprado. O certame realiza-se de 16 a 19 […]
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A área Restaurama da Alimentaria Barcelona (divisão da feira agroalimentar dedicada à restauração e food service) conta com 85% do espaço já comprado. O certame realiza-se de 16 a 19 de abril do próximo ano na cidade catalã.
De acordo com a organização, a Restaurama terá na próxima edição uma maior participação de multinacionais de dois setores “estratégicos”: cafés e alimentação congelada. Também as áreas de soft drinks, água mineral e cervejas consolidaram o seu peso na Restaurama. França, Itália e Alemanha são os países com maior representação entre os expositores internacionais.
Alguns dos nomes confirmados são Unilever, Coca-Cola, Damm, Campofrío, Makro, as empresas de café Illy Caffè, Saula, Batalla, Pont e Dromedario, e de comida congelada Délifrance, Ingapan-Europastry, Dr. Oekter, Pastisart, Lantmanenn Unibake, Erlenbacher e Bridor, entre outras.
A organização ressalva que a adesão reflete o “forte” crescimento do setor de restauração em Espanha como, cuja faturação cresceu 4,5% na primeira metade de 2017, segundo dados da Federação Espanhola da Hotelaria e Restauração (FEHR). A federação renovou a parceira com a Alimentaria Bercelona de forma a continuar os trabalhos de promoção da restauração espanhola – o setor central da feira.
De acordo com Jose Luis Yzuel, presidente da FEHR, “o acordo entre a Restaurama e a federação mostra um setor que engloba quase 300 mil estabelecimentos em Espanha, emprega mais de 1,6 milhões de pessoas e gera receitas de mais de 120 mil milhões de euros”.
Além da área dedicada à restauração, o certame divide-se nos espaços Intervin (vinhos e bebidas espirituosas), Intercam (carnes e derivados), Interlact (laticínios e derivados), Expoconser (conservas e semiconservas) e Multiple Foods (engloba as participações internacionais, a presença das comunidades autónomas espanholas, setores como o do azeite e os espaços de “Fine Foods”, “Healthy Foods”, “Mediterranean Foods” e “Snacks, Biscuits & Confectionary”). E na próxima edição, pela primeira vez, o certame espanhol decorrerá em conjunto com o Salão Internacional de Equipamento para a Restauração, Hotelaria e Catering Hotelco. O que trará à feira, que se realiza a cada dois anos intercalada com Alimentaria & Horexpo Lisboa, uma maior especialização em “Food Service”.
A junção da Alimentaria com a Hotelsco, representa a criação de uma das maiores plataformas internacionais para a indústria alimentar, gastronomia e equipamento de catering, explica a organização.