Samsung entra para índice de empresas mais sustentáveis do mundo Dow Jones
A Samsung Eletronics entrou este ano para o índice de sustentabilidade da Dow Jones (DJSI), o qual inclui desde há 18 anos a multinacional 3M

Ana Catarina Monteiro
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
Galp reforça oferta de conveniência nas suas lojas com o exclusivo Café Biscoff
Super Bock lança campanha global para um novo posicionamento nos mercados externos
Palletways Iberia renova certificação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Sidul adoça a Páscoa com conto infantil
Legado 2020 homenageia o passado e o saber geracional da Sogrape
Aldi reforça aposta na produção nacional com sortido artesanal para a Páscoa
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
A Samsung Eletronics entrou este ano para o índice de sustentabilidade da Dow Jones (DJSI) que enumera as empresas que mostram preocupação com a sustentabilidade na condução dos negócios. A mutinacional 3M, por sua vez, volta a estar presente na lista em 2017, pelo 18º ano consecutivo.
A par da empresa de eletrónica da Coreia do Sul, a British American Tobacco e a ASML Holding completam as entradas para a lista deste ano. A única saída diz respeito à Rio Tinto, empresa anglo-australiana especialista na extração de metais.
A 3M destaca em comunicado alguns dos desenvolvimentos que a definem como uma das mais sustentáveis do mundo há 18 anos: as películas de controlo solar para as janelas, que permitem a entrada de luz e absorvem o calor enquanto fonte de energia para os edifícios, as películas para ecrãs de dispositivos eletrónicos que realçam a sua luminosidade mas com menor exigência energética ou os vários utensílios para uso médico que ajudam os hospitais a reduzir o desperdício e as infeções causadas pela contaminação cruzada, entre outros.
A dona de marcas como a Post-it, que alagou ao longo dos seus 114 anos a soluções, tanto para empresas como consumidores finais, em segmentos que vão desde a saúde até à segurança rodoviária, passando por produtos de escritório e limpeza do lar, tem em marcha o programa Prevention Pays (PPP), o qual definiu objetivos para 2025, relacionados com a gestão de recursos energéticos, matérias-primas e educação.