Samsung entra para índice de empresas mais sustentáveis do mundo Dow Jones
A Samsung Eletronics entrou este ano para o índice de sustentabilidade da Dow Jones (DJSI), o qual inclui desde há 18 anos a multinacional 3M
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Samsung Eletronics entrou este ano para o índice de sustentabilidade da Dow Jones (DJSI) que enumera as empresas que mostram preocupação com a sustentabilidade na condução dos negócios. A mutinacional 3M, por sua vez, volta a estar presente na lista em 2017, pelo 18º ano consecutivo.
A par da empresa de eletrónica da Coreia do Sul, a British American Tobacco e a ASML Holding completam as entradas para a lista deste ano. A única saída diz respeito à Rio Tinto, empresa anglo-australiana especialista na extração de metais.
A 3M destaca em comunicado alguns dos desenvolvimentos que a definem como uma das mais sustentáveis do mundo há 18 anos: as películas de controlo solar para as janelas, que permitem a entrada de luz e absorvem o calor enquanto fonte de energia para os edifícios, as películas para ecrãs de dispositivos eletrónicos que realçam a sua luminosidade mas com menor exigência energética ou os vários utensílios para uso médico que ajudam os hospitais a reduzir o desperdício e as infeções causadas pela contaminação cruzada, entre outros.
A dona de marcas como a Post-it, que alagou ao longo dos seus 114 anos a soluções, tanto para empresas como consumidores finais, em segmentos que vão desde a saúde até à segurança rodoviária, passando por produtos de escritório e limpeza do lar, tem em marcha o programa Prevention Pays (PPP), o qual definiu objetivos para 2025, relacionados com a gestão de recursos energéticos, matérias-primas e educação.