Samsung entra para índice de empresas mais sustentáveis do mundo Dow Jones
A Samsung Eletronics entrou este ano para o índice de sustentabilidade da Dow Jones (DJSI), o qual inclui desde há 18 anos a multinacional 3M
Ana Catarina Monteiro
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
A Samsung Eletronics entrou este ano para o índice de sustentabilidade da Dow Jones (DJSI) que enumera as empresas que mostram preocupação com a sustentabilidade na condução dos negócios. A mutinacional 3M, por sua vez, volta a estar presente na lista em 2017, pelo 18º ano consecutivo.
A par da empresa de eletrónica da Coreia do Sul, a British American Tobacco e a ASML Holding completam as entradas para a lista deste ano. A única saída diz respeito à Rio Tinto, empresa anglo-australiana especialista na extração de metais.
A 3M destaca em comunicado alguns dos desenvolvimentos que a definem como uma das mais sustentáveis do mundo há 18 anos: as películas de controlo solar para as janelas, que permitem a entrada de luz e absorvem o calor enquanto fonte de energia para os edifícios, as películas para ecrãs de dispositivos eletrónicos que realçam a sua luminosidade mas com menor exigência energética ou os vários utensílios para uso médico que ajudam os hospitais a reduzir o desperdício e as infeções causadas pela contaminação cruzada, entre outros.
A dona de marcas como a Post-it, que alagou ao longo dos seus 114 anos a soluções, tanto para empresas como consumidores finais, em segmentos que vão desde a saúde até à segurança rodoviária, passando por produtos de escritório e limpeza do lar, tem em marcha o programa Prevention Pays (PPP), o qual definiu objetivos para 2025, relacionados com a gestão de recursos energéticos, matérias-primas e educação.