Design nacional de Omdesign e Atelier Rita Rivitti premiado nos Pentawards 2017
Rita Rivitti assina dois dos três trabalhos portugueses premiados nos prémios Pentawards 2017

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
Rita Rivitti assina dois dos três trabalhos portugueses premiados nos prémios Pentawards 2017. Os vencedores do concurso que distingue os melhores conceitos criativos para embalagens de produto, a nível mundial, foram revelados na última semana em Barcelona (Espanha).
A embalagem inspirada nas tradições do Alentejo do azeite Amor É Cego e o “packaging” desenvolvido para a coleção de quatro vinhos do Porto da Quinta da Vacaria venceram medalhas de prata. Os trabalhos do Atelier Rita Rivotti – Wine Branding & Design destacaram-se nas categorias “Comida – Especiarias, óleos e molhos” e “Luxo – Vinho e Champagne”, respetivamente.
A agência portuguesa Omdesign, por sua vez, conseguiu o ouro na categoria “Autopromoção”, com um conceito de embalagem sustentável, produzida em madeira e cortiça, inspirado na forma de bolota. O “packaging” Omdesign 2016 da empresa de Leça da Palmeira volta assim a distinguir-se a nível internacional, depois de ter sido anunciado vencedor da categoria de Responsabilidade Social dos prémios de “Communication Design” Red Dot, cuja cerimónia de entrega decorre em Berlim (Alemanha) a 27 de outubro.
Nos prémios internacionais Pentawards, realizados desde 2007, a seleção dos vencedores é feita por um júri internacional de 12 designers, que averiguam a qualidade da criatividade e a relevância em termos de marketing dos produtos.