Fabernovel cria nova área de negócio com aquisição de tecnológica Zengularity
A agênca Fabernovel espera crescer este ano 85% em volume de negócios, face ao ano transato, alcançando os 38 milhões de euros

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
A agência de consultoria Fabernovel adquiriu a francesa Zengularity, empresa dedicada ao desenvolvimento de aplicações e plataformas digitais. A integração da tecnológica fundada em 2004 permitiu à agência criar a nova área de negócio Fabernovel Tecnologies.
Desta forma, a consultora reforça a capacidade de dar resposta a desafios inerentes à transformação digital das organizações, oferecendo uma proposta técnica “particularmente focada nos CIO (Chief Information Officers), numa altura em que desafios como a implementação do RGPD (Regulamento General sobre a Proteção de Dados), em 2018, prometem impactar os sistemas de informação das empresas”, destaca em comunicado.
Desta forma, o fundador da Zengularity, Habib Guergachi, assume o cargo e Chief Technology Officer (CTO) da Fabernovel, liderando os 150 colaboradores da nova unidade Tecnhologies, posicionada como marca especializada na criação de aplicações móveis e interfaces de conversação.
A tecnológica francesa detém equipas em Paris e Nantes e é “reconhecida internacionalmente por ter criado produtos de software e frameworks utilizados por um vasto leque de programadores em todo o mundo”. Espera-se que a Zengularity atinja este ano um volume de vendas de 8,5 milhões de euros.
Por sua vez, a agênca Fabernovel espera crescer este ano 85% em volume de negócios, face aos 20 milhões de euros atingidos em 2016, alcançando os 38 milhões de euros.