Fabernovel cria nova área de negócio com aquisição de tecnológica Zengularity
A agênca Fabernovel espera crescer este ano 85% em volume de negócios, face ao ano transato, alcançando os 38 milhões de euros
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A agência de consultoria Fabernovel adquiriu a francesa Zengularity, empresa dedicada ao desenvolvimento de aplicações e plataformas digitais. A integração da tecnológica fundada em 2004 permitiu à agência criar a nova área de negócio Fabernovel Tecnologies.
Desta forma, a consultora reforça a capacidade de dar resposta a desafios inerentes à transformação digital das organizações, oferecendo uma proposta técnica “particularmente focada nos CIO (Chief Information Officers), numa altura em que desafios como a implementação do RGPD (Regulamento General sobre a Proteção de Dados), em 2018, prometem impactar os sistemas de informação das empresas”, destaca em comunicado.
Desta forma, o fundador da Zengularity, Habib Guergachi, assume o cargo e Chief Technology Officer (CTO) da Fabernovel, liderando os 150 colaboradores da nova unidade Tecnhologies, posicionada como marca especializada na criação de aplicações móveis e interfaces de conversação.
A tecnológica francesa detém equipas em Paris e Nantes e é “reconhecida internacionalmente por ter criado produtos de software e frameworks utilizados por um vasto leque de programadores em todo o mundo”. Espera-se que a Zengularity atinja este ano um volume de vendas de 8,5 milhões de euros.
Por sua vez, a agênca Fabernovel espera crescer este ano 85% em volume de negócios, face aos 20 milhões de euros atingidos em 2016, alcançando os 38 milhões de euros.