Fabernovel cria nova área de negócio com aquisição de tecnológica Zengularity
A agênca Fabernovel espera crescer este ano 85% em volume de negócios, face ao ano transato, alcançando os 38 milhões de euros

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A agência de consultoria Fabernovel adquiriu a francesa Zengularity, empresa dedicada ao desenvolvimento de aplicações e plataformas digitais. A integração da tecnológica fundada em 2004 permitiu à agência criar a nova área de negócio Fabernovel Tecnologies.
Desta forma, a consultora reforça a capacidade de dar resposta a desafios inerentes à transformação digital das organizações, oferecendo uma proposta técnica “particularmente focada nos CIO (Chief Information Officers), numa altura em que desafios como a implementação do RGPD (Regulamento General sobre a Proteção de Dados), em 2018, prometem impactar os sistemas de informação das empresas”, destaca em comunicado.
Desta forma, o fundador da Zengularity, Habib Guergachi, assume o cargo e Chief Technology Officer (CTO) da Fabernovel, liderando os 150 colaboradores da nova unidade Tecnhologies, posicionada como marca especializada na criação de aplicações móveis e interfaces de conversação.
A tecnológica francesa detém equipas em Paris e Nantes e é “reconhecida internacionalmente por ter criado produtos de software e frameworks utilizados por um vasto leque de programadores em todo o mundo”. Espera-se que a Zengularity atinja este ano um volume de vendas de 8,5 milhões de euros.
Por sua vez, a agênca Fabernovel espera crescer este ano 85% em volume de negócios, face aos 20 milhões de euros atingidos em 2016, alcançando os 38 milhões de euros.