Nova aplicação móvel Ikea Place permite testar mobiliário em realidade aumentada
A partir do próximo dia 19 de setembro, os portugueses vão poder testar nas suas casas o mobiliário da retalhista sueca com a nova “app” Ikea Place, que projeta os produtos em formato 3D. São mais de 2000 produtos disponibilizados, numa fase inicial, que podem ser testados em diferentes estilos e cores. A insígnia espera que “no futuro a aplicação venha a ter um papel importante no lançamento de novas gamas de produtos”
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Ikea vai lançar no mercado nacional a aplicação de realidade aumentada Place. A partir do próximo dia 19 de setembro, os portugueses vão poder testar nas suas casas o mobiliário da retalhista sueca com a nova “app” desenvolvida a partir da tecnologia ARKit da Apple.
A ferramenta permite redimensionar os produtos, adaptando-os à dimensão real dos espaços, e projetá-los em formato 3D. Segundo o grupo de mobiliário e decoração, o processo de visualização através da aplicação tem “uma percentagem de eficiência de 98%”.
“A aplicação Ikea Place vai facilitar a decisão de compra e inspirar os clientes a testar vários produtos, estilos e cores diferentes em espaços reais, através de um simples deslizar de dedo”, reforça Michael Valdsgaard, diretor de transformação digital da Inter Ikea Systems.
A aplicação, que poderá ser descarregada gratuitamente na App Store da Apple, permite ao utilizador carregar uma imagem ou vídeo do produto projetado no espaço e partilhar com amigos, de forma a dar e obter sugestões. Será lançada com mais de 2000 produtos da insígnia disponíveis, sendo que, numa primeira fase, o sortido engloba apenas artigos de maior dimensão destinados sobretudo à sala de estar, nomeadamente, sofás, poltronas, bancos e mesas de apoio, assim como uma seleção de soluções das arrumação mais procuradas pelos clientes da retalhista.
Depois de escolhida a melhor solução para suas casas, os consumidores podem encomendar o artigo visualizado, que ficará disponível na loja Ikea mais próxima ou através do site.
A insígnia espera que “no futuro a aplicação venha a ter um papel importante no lançamento de novas gamas de produtos”.