Chivas Regal tem um milhão de dólares para oferecer a startups com vertente social
Portugal está pelo terceiro ano consecutivo envolvido na iniciativa mundial da marca de whisky. As candidaturas decorrem até dia 20 de outubro
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Portugal está envolvido, pelo terceiro ano consecutivo, na edição de 2018 do concurso internacional Chivas Venture, iniciativa promovida pela marca de whisky escocês Chivas Regal e que pretende investir um milhão de dólares em startups com vertente social.
Abrem hoje as candidaturas para as empresas que queiram participar na quarta edição do concurso que arrancou em 2014 com 13 países evolvidos e hoje abrange 29 países, dos cinco continentes. As startups têm até dia 20 de outubro para concorrer.
Os cinco melhores candidatos de cada país terão que apresentar o seu projeto a nível local, perante um júri de empreendedores que selecionará a melhor startup. Esta terá, após cinco dias de formação em Oxford, no Reino Unido, a oportunidade de inspirar a sociedade a votar online pelo seu projecto e a conseguir assim uma parte do prémio final (250 mil dólares).
Por fim, o vencedor de cada país irá apresentar o seu projeto na grande final onde serão escolhidos os cinco projetos que irão competir pelos restantes 750 mil dólares num “pitch” final, onde estarão presentes especialistas mundiais.
Os concorrentes serão avaliados segundo os seguintes critérios: impacto social, escalabilidade, modelo de negócio e estratégia organizacional, viabilidade financeira, habilidades, experiência e compromisso na gestão de equipa.
Desde que a competição Chivas Venture foi lançada, em 2014, cerca de 6000 empresas tentaram obter uma parte do fundo anual de um milhão de dólares. Segundo a marca de whisky escocês, as startups que participaram na primeira edição conseguiram expandir-se para mais de 50 países.