Chivas Regal tem um milhão de dólares para oferecer a startups com vertente social
Portugal está pelo terceiro ano consecutivo envolvido na iniciativa mundial da marca de whisky. As candidaturas decorrem até dia 20 de outubro

Ana Catarina Monteiro
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Portugal está envolvido, pelo terceiro ano consecutivo, na edição de 2018 do concurso internacional Chivas Venture, iniciativa promovida pela marca de whisky escocês Chivas Regal e que pretende investir um milhão de dólares em startups com vertente social.
Abrem hoje as candidaturas para as empresas que queiram participar na quarta edição do concurso que arrancou em 2014 com 13 países evolvidos e hoje abrange 29 países, dos cinco continentes. As startups têm até dia 20 de outubro para concorrer.
Os cinco melhores candidatos de cada país terão que apresentar o seu projeto a nível local, perante um júri de empreendedores que selecionará a melhor startup. Esta terá, após cinco dias de formação em Oxford, no Reino Unido, a oportunidade de inspirar a sociedade a votar online pelo seu projecto e a conseguir assim uma parte do prémio final (250 mil dólares).
Por fim, o vencedor de cada país irá apresentar o seu projeto na grande final onde serão escolhidos os cinco projetos que irão competir pelos restantes 750 mil dólares num “pitch” final, onde estarão presentes especialistas mundiais.
Os concorrentes serão avaliados segundo os seguintes critérios: impacto social, escalabilidade, modelo de negócio e estratégia organizacional, viabilidade financeira, habilidades, experiência e compromisso na gestão de equipa.
Desde que a competição Chivas Venture foi lançada, em 2014, cerca de 6000 empresas tentaram obter uma parte do fundo anual de um milhão de dólares. Segundo a marca de whisky escocês, as startups que participaram na primeira edição conseguiram expandir-se para mais de 50 países.