Luís Simões inaugura investimento de €7,4 milhões em Gaia
A operadora de logística Luís Simões investiu 7,4 milhões de euros em Vila Nova de Gaia

Ana Catarina Monteiro
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
A operadora de logística Luís Simões investiu 7,4 milhões de euros na requalificação de um centro de operações e construção de um novo centro de assistência em Vila Nova de Gaia.
Foram oficialmente inaugurados esta terça-feira (13 de junho) o renovado Centro de Operações Logísticas e o novo centro de Assistência Técnica da Reta, empresa no grupo Luís Simões dedicada à manutenção, reparação e vendas de peças para veículos pesados, venda e aluguer de semirreboques e tratores. O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e de vários membros da Administração da Luís Simões, operadora de transportes rodoviários e logística que gere uma frota de 2000 viaturas e conta com cerca de 1508.
Com esta injeção de capital, o Centro de Operações Logísticas de Gaia apresenta agora cerca de 14 900 metros quadrados (m2) de área coberta e 1500 m2 de área de cais para a prestação de serviços de Logística Integrada, Logística Inversa, Frio Positivo, Distribuição Urbana, Descarga de Contentores, Fashion e Dispositivos Médicos. Além da requalificação e expansão, as obras comtemplaram uma “maior aposta na eficiência energética através da instalação de painéis solares e da criação de um sistema que acompanha o consumo de energia com um indicador de consumo energético face às paletes movimentadas”, explica em comunicado a empresa.
Por sua vez, o novo centro de assistência da Reta confere um “aumento das secções de intervenção e serviços disponibilizados” pela empresa. Funciona num conceito de “One Stop Shop” , uma vez que engloba todos os serviços num só local. No mesmo espaço é possível encontrar serviços de manutenção e reparação multimarca de pesados, loja de peças, aluguer e venda de tratores e semirreboques novos e usados, permitindo economizar tempo e combustível em deslocações entre oficinas e outros prestadores de serviços.
“Este investimento assume-se como estratégico, uma vez que nos permite ampliar o nosso potencial de crescimento na região norte e dar resposta ao bom de desempenho económico que esta zona tem apresentado”, diz José Luís Simões, Presidente da Luís Simões.