Luís Simões inaugura investimento de €7,4 milhões em Gaia
A operadora de logística Luís Simões investiu 7,4 milhões de euros em Vila Nova de Gaia
Ana Catarina Monteiro
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
Lidl e Remax premeiam cinco famílias no Concurso Casas
DHL Express eleita a melhor empresa do mundo para trabalhar
Fravizel vence 20.ª Edição do Prémio PME Inovação COTEC-BPI
A operadora de logística Luís Simões investiu 7,4 milhões de euros na requalificação de um centro de operações e construção de um novo centro de assistência em Vila Nova de Gaia.
Foram oficialmente inaugurados esta terça-feira (13 de junho) o renovado Centro de Operações Logísticas e o novo centro de Assistência Técnica da Reta, empresa no grupo Luís Simões dedicada à manutenção, reparação e vendas de peças para veículos pesados, venda e aluguer de semirreboques e tratores. O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e de vários membros da Administração da Luís Simões, operadora de transportes rodoviários e logística que gere uma frota de 2000 viaturas e conta com cerca de 1508.
Com esta injeção de capital, o Centro de Operações Logísticas de Gaia apresenta agora cerca de 14 900 metros quadrados (m2) de área coberta e 1500 m2 de área de cais para a prestação de serviços de Logística Integrada, Logística Inversa, Frio Positivo, Distribuição Urbana, Descarga de Contentores, Fashion e Dispositivos Médicos. Além da requalificação e expansão, as obras comtemplaram uma “maior aposta na eficiência energética através da instalação de painéis solares e da criação de um sistema que acompanha o consumo de energia com um indicador de consumo energético face às paletes movimentadas”, explica em comunicado a empresa.
Por sua vez, o novo centro de assistência da Reta confere um “aumento das secções de intervenção e serviços disponibilizados” pela empresa. Funciona num conceito de “One Stop Shop” , uma vez que engloba todos os serviços num só local. No mesmo espaço é possível encontrar serviços de manutenção e reparação multimarca de pesados, loja de peças, aluguer e venda de tratores e semirreboques novos e usados, permitindo economizar tempo e combustível em deslocações entre oficinas e outros prestadores de serviços.
“Este investimento assume-se como estratégico, uma vez que nos permite ampliar o nosso potencial de crescimento na região norte e dar resposta ao bom de desempenho económico que esta zona tem apresentado”, diz José Luís Simões, Presidente da Luís Simões.