José Jordão da Sumol+Compal nomeado presidente da Associação Europeia de Sumos de Fruta
José Jordão, diretor não executivo da portuguesa Sumol+ Compal foi nomeado presidente da Associação Europeia de Sumos e Frutas (AIJN)

Ana Catarina Monteiro
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
José Jordão, diretor não executivo da portuguesa Sumol+Compal foi nomeado presidente da Associação Europeia de Sumos de Frutas (AIJN – European Fruit Juice Association).
Na última assembleia geral, realizada em Lisboa, a representatividade ibérica na associação europeia ficou reforçada com a nomeação do português para a presidência juntamente com a incorporação do espanhol Juan Ignacio Amat, vice-presidente da Pepsico Europe, como membro do comité executivo, explica a InfoRetail.
O novo presidente pretende “continuar o trabalho que tem vindo a fazer na direção da AIJN nos últimos anos, de forma a equilibrar o debate que hoje existe na sociedade europeia quanto aos sumos de frutas e mostrar aos consumidores que se tratam apenas de fruta esmagada”.
A reunião, na qual participaram representantes da indústria europeia de países como França, Holanda Alemanha, Rússia, Turquia ou Reino Unido, teve como objetivo analisar o estado atual do setor e o estabelecimento de uma estratégia conjunta para as empresas enfrentarem os desafios futuros.