Bicafé aposta no mercado brasileiro
A Bicafé participou na feira brasileira para o retalho APAS 2017, depois de ter instalado uma uma filial naquele país

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Bicafé voltou a marcar presença na APAS 2017, certame dedicado aos negócios de retalho que decorreu entre 2 e 5 de maio em São Paul (Brasil).
Foi a primeira participação da empresa portuguesa na feira brasileira desde que a torrefatora de café instalou uma filial naquele país. Neste momento, são seis os mercados onde detém subsidiárias (Espanha, França, Luxemburgo, Reino Unido, Marrocos e Brasil).
A aposta no país sul-americano segue o desígnio de tirar proveito das oportunidades verificadas com o “aumento do consumo de café” em cápsulas no mercado brasileiro. Este, “ao contrário do que acontece em Portugal, ainda não é maduro, apresentando um considerável crescimento e procura para estes produtos, no qual a empresa é especialista e um dos principais produtores europeus”, explica em comunicado a Bicafé.
A empresa de Gondomar com mais de 40 anos tem vindo a reforçar a produção de cápsulas desde 2008, produzindo soluções compatíveis com marcas como Nespresso, Dolce Gusto e Delta Q, sob marca própria ou marcas de distribuição.