Bicafé aposta no mercado brasileiro
A Bicafé participou na feira brasileira para o retalho APAS 2017, depois de ter instalado uma uma filial naquele país

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A Bicafé voltou a marcar presença na APAS 2017, certame dedicado aos negócios de retalho que decorreu entre 2 e 5 de maio em São Paul (Brasil).
Foi a primeira participação da empresa portuguesa na feira brasileira desde que a torrefatora de café instalou uma filial naquele país. Neste momento, são seis os mercados onde detém subsidiárias (Espanha, França, Luxemburgo, Reino Unido, Marrocos e Brasil).
A aposta no país sul-americano segue o desígnio de tirar proveito das oportunidades verificadas com o “aumento do consumo de café” em cápsulas no mercado brasileiro. Este, “ao contrário do que acontece em Portugal, ainda não é maduro, apresentando um considerável crescimento e procura para estes produtos, no qual a empresa é especialista e um dos principais produtores europeus”, explica em comunicado a Bicafé.
A empresa de Gondomar com mais de 40 anos tem vindo a reforçar a produção de cápsulas desde 2008, produzindo soluções compatíveis com marcas como Nespresso, Dolce Gusto e Delta Q, sob marca própria ou marcas de distribuição.