Beja capta investimento de €10 milhões da FairFruit
O valor destina-se à instalação de uma unidade agroindustrial de transformação de fruta e uma outra fábrica para embalamento

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
A multinacional FairFruit vai investir 10 milhões de euros no concelho de Beja, com a instalação de uma unidade agroindustrial de transformação de fruta (desidratação, congelação e corte) e uma outra fábrica para embalamento do produto. O investimento permitirá criar cerca de 35 postos de trabalho.
O Presidente da Câmara Municipal de Beja, João Rocha, assinou esta quinta-feira, por ocasião da 34ª edição da feira agrícola Ovibeja, um protocolo de cedência de 10 400 metros quadrados. De acordo com o comunicado emitido pelo município, o espaço cedido à FairFruit Portugal localiza-se na zona empresarial a Horta de São Miguel.
Além dos postos de trabalho permanentes, numa primeira fase a empresa oferecerá 150 postos de trabalho sazonais, estando previsto o alargamento da laboração da unidade agroindustrial a “frutos de todas as épocas, através de parcerias com empresas produtoras, de modo a contornar a sazonalidade da produção”, lê-se na nota.
Fundada em 2014, a FairFruit é uma empresa europeia dedicada à transformação de fruta e produção de azeite, comercializando também outros produtos hortícolas. Com sede na Suíça, a empresa detém filiais em Espanha, França, Austria, Hungria e Portugal.
A Câmara Municipal de Beja considera o investimento “prioritário pela criação de emprego e pelo impulso à economia local”.