Beja capta investimento de €10 milhões da FairFruit
O valor destina-se à instalação de uma unidade agroindustrial de transformação de fruta e uma outra fábrica para embalamento
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A multinacional FairFruit vai investir 10 milhões de euros no concelho de Beja, com a instalação de uma unidade agroindustrial de transformação de fruta (desidratação, congelação e corte) e uma outra fábrica para embalamento do produto. O investimento permitirá criar cerca de 35 postos de trabalho.
O Presidente da Câmara Municipal de Beja, João Rocha, assinou esta quinta-feira, por ocasião da 34ª edição da feira agrícola Ovibeja, um protocolo de cedência de 10 400 metros quadrados. De acordo com o comunicado emitido pelo município, o espaço cedido à FairFruit Portugal localiza-se na zona empresarial a Horta de São Miguel.
Além dos postos de trabalho permanentes, numa primeira fase a empresa oferecerá 150 postos de trabalho sazonais, estando previsto o alargamento da laboração da unidade agroindustrial a “frutos de todas as épocas, através de parcerias com empresas produtoras, de modo a contornar a sazonalidade da produção”, lê-se na nota.
Fundada em 2014, a FairFruit é uma empresa europeia dedicada à transformação de fruta e produção de azeite, comercializando também outros produtos hortícolas. Com sede na Suíça, a empresa detém filiais em Espanha, França, Austria, Hungria e Portugal.
A Câmara Municipal de Beja considera o investimento “prioritário pela criação de emprego e pelo impulso à economia local”.