Olivier Establet, presidente da Chronopost Portugal
Lucro da Chronopost Portugal cresce 32% no primeiro trimestre
A filial lusa da Chronopost observa um aumento de 32% do resultado operacional (EBIT) entre janeiro e março
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Ana Catarina Monteiro
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As vendas da Chronopost Portugal subiram 13% no primeiro trimestre de 2017 face ao período homólogo. A filial lusa da empresa francesa observa um aumento de 32% do resultado operacional (EBIT) entre janeiro e março.
No que à oferta diz respeito, o serviço rodoviário da transportadora para a Europa (Classic) regista um aumento de 28% da atividade e os negócios B2C (Business to Consumer) apresentam uma variação homóloga de 14% no mesmo período.
“Após registarmos o melhor ano de sempre, em 2016, é com muita satisfação que continuámos a crescer neste primeiro trimestre de 2017. Estes números permitem-nos continuar focados no nosso objetivo, que é a liderança do mercado até 2020”, revela em comunicado Olivier Establet, presidente da Chronopost Portugal.
As duas empresas do francês DPD Group instaladas no mercado nacional (Seur e Chronospost) esperam alcançar em 2017 vendas de 62,5 milhões de euros, após observarem um crescimento agregado de 12% nos primeiros três meses do ano. No último ano, as duas subsidiárias alcançaram um volume de negócios consolidado de 60 milhões de euros.