fonte: https://toyota-forklifts.eu/why-toyota/about-us/design/
Toyota desafia jovens designers a revolucionarem comércio eletrónico
A Toyota lançou uma nova edição do concurso “Logistic Design Competition”, o qual desafia alunos a desenvolverem soluções de logística e ecommerce

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Toyota lançou uma nova edição do concurso “Logistic Design Competition”, o qual desafia alunos a desenvolverem soluções de logística e ecommerce.
“Distribuição de encomendas. Junta-te à revolução” é o tema da mais recente edição do concurso lançado há quatro anos na Europa pela produtora nipónica. As inscrições estão abertas até outubro deste ano, sendo que a fornecedora pretende encontrar jovens designers europeus que desenvolvam uma ferramenta “revolucionária” para a cadeia de abastecimento tradicional do comércio online.
Concretamente, a empresa propõe a criação de uma solução que acelere o processo de entrega de encomendas de forma “direta, sustentável e otimizada para os consumidores finais”.
O concurso dirige-se a todos os estudantes europeus de design e aos que sejam finalistas (em 2017), os quais têm a oportunidade de ganhar um prémio de 5000 euros e ver o seu projeto exibido na feira mundial de intralogística e supply chain CeMAT 2018. “Atualmente, três participantes das edições anteriores estão a trabalhar no Centro de Design da Toyota”, destaca em comunicado Magnus Oliveira Andersson, Chefe de Design da Toyota Material Handling Europe.