Toyota desafia jovens designers a revolucionarem comércio eletrónico
A Toyota lançou uma nova edição do concurso “Logistic Design Competition”, o qual desafia alunos a desenvolverem soluções de logística e ecommerce

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
A Toyota lançou uma nova edição do concurso “Logistic Design Competition”, o qual desafia alunos a desenvolverem soluções de logística e ecommerce.
“Distribuição de encomendas. Junta-te à revolução” é o tema da mais recente edição do concurso lançado há quatro anos na Europa pela produtora nipónica. As inscrições estão abertas até outubro deste ano, sendo que a fornecedora pretende encontrar jovens designers europeus que desenvolvam uma ferramenta “revolucionária” para a cadeia de abastecimento tradicional do comércio online.
Concretamente, a empresa propõe a criação de uma solução que acelere o processo de entrega de encomendas de forma “direta, sustentável e otimizada para os consumidores finais”.
O concurso dirige-se a todos os estudantes europeus de design e aos que sejam finalistas (em 2017), os quais têm a oportunidade de ganhar um prémio de 5000 euros e ver o seu projeto exibido na feira mundial de intralogística e supply chain CeMAT 2018. “Atualmente, três participantes das edições anteriores estão a trabalhar no Centro de Design da Toyota”, destaca em comunicado Magnus Oliveira Andersson, Chefe de Design da Toyota Material Handling Europe.