Sonae adquire primeira cadeia de supermercados biológicos em Portugal
A Sonae chegou a acordo para a compra de 100% do capital da cadeia de supermercados biológicos Brio. A dona do Continente deu mais um passo no sentido de concretizar o desígnio estratégico de liderar o setor de alimentação saudável em Portugal
Ana Catarina Monteiro
Starbucks abre nova loja em Braga
Auchan lança 2.ª Edição do Prémio de Inovação Alimentar
ID Logistics aposta em soluções de IA que otimizam as operações
Ricardo Valente é o novo diretor-geral da Savills Porto
Pingo Doce cria serviço de encomendas online de peixe selvagem e marisco
2024 foi o melhor ano de sempre em vendas nas lojas dos centros comerciais
Programa do Grupo Jerónimo Martins destacado pelo Fórum Económico Mundial
Manuel Magalhães é o novo Head of Development & Living da Cushman & Wakefield
Academia de Talentos Adecco tem 40 vagas disponíveis
Adrian Orbea é o novo presidente da Henkel Ibérica
A Sonae chegou a acordo para a compra de 100% do capital da cadeia de supermercados biológicos Brio, revelou o grupo da Maia em comunicado emitido esta manhã pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).
A dona do Continente deu mais um passo estratégico para liderar a alimentação saudável em Portugal, intenção mostrada no final do último ano quando o grupo adquiriu 51% da Go Well, empresa detentora dos restaurantes Go Natural. A cadeia de refeições saudáveis obteve em 2015 um volume de negócio de 6,4 milhões de euros e através de um acordo de licenciamento a Sonae utilizou o seu nome para inaugurar em dezembro passado o seu primeiro supermercado de alimentação saudável.
A compra da Brio permite à divisão de retalho alimentar do grupo da Maia (Sonae MC) “acelerar a sua posição na avenida estratégia de Health & Wellness, em particular no segmento de alimentação saudável, beneficiando da rede de lojas da Brio, do elevado grau de especialização das equipas e de uma alargada rede de fornecedores”, lê-se no comunicado. O valor do investimento não foi revelado.
A Brio foi o primeiro conceito de supermercados biológicos a surgir em Portugal. Inaugurou o primeiro espaço em 2008 e conta atualmente com seis lojas localizadas na região de Lisboa, tendo atingido em 2015 uma faturação de 4,4 milhões de euros, um crescimento homólogo de 20%, revelou em outubro do ano anterior, em entrevista ao HIPERSUPER, António Alvelos, diretor-geral da cadeia, que apontava para um volume de negócios de 5,5 milhões de euros em 2016. Dois dos espaços da cadeia (Carnaxide e Chiado) têm também alocado um espaço de restauração Origem, insígnia também participada pelo grupo de investimento The Edge Group, que adquiriu a Brio em 2010 quando a insígnia detinha apenas uma loja e uma faturação anual de 500 mil euros. “Fizemos crescer a cadeia de forma sustentada, permitindo tornar o negócio interessante aos olhos do maior operador português de retalho alimentar. Vemos com muito bons olhos que seja a Sonae a dar continuidade ao projeto que iniciámos. Continuamos a confiar muito no crescimento do setor, e acreditamos que as sinergias com o grupo Sonae são inigualáveis”, declara em comunicado José Luís Pinto Basto, CEO (Chief executive officer) do The Edge Group.
Leia também: SUPERMERCADOS BRIO TRAVAM EXPANSÃO PREVISTA PARA 2017
*Notícia atualizada às 11h13 do dia 26 de abril de 2017 – acréscimo de informação