55% dos portugueses utilizam as caixas self service nas lojas
Seguem-se os pagamentos por telemóvel (33%), os quais subiram da quarta para a segunda posição, o Paypal (23%), o MB Net (22%) e o Cartão Contactless (17%)
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
As caixas self service nos estabelecimentos comerciais são as novas formas de pagamento que os portugueses mais utilizam, sendo apontadas por 55% da população. Seguem-se os pagamentos por telemóvel (33%), os quais subiram da quarta para a segunda posição, o Paypal (23%), o MB Net (22%) e o Cartão Contactless (17%).
Os dados são de um estudo realizado pelo Cetelem em colaboração com a Nielsen, no qual foram realizadas 500 entrevistas por telefone a indivíduos de Portugal continental e ilhas, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 2017.
O MB Way mostrou ser das novas formas de pagamento menos utilizada (14%) e sobre a qual existe maior desconhecimento entre os consumidores – 48% dos portugueses nunca ouviram falar. Ainda assim, regista este ano um aumento na sua utilização face a 2016.
São os indivíduos entre os 25 e os 34 anos que mais utilizam todas as novas formas de pagamento. No caso dos pagamentos por telemóvel, cartão Contactless e do MB Way, são os jovens entre os 18 e os 25 anos os que mais recorrem, e os indivíduos com entre 35 e 44 anos são os segundos maiores utilizadores das caixas de self service, Paypal e MB Net.