55% dos portugueses utilizam as caixas self service nas lojas
Seguem-se os pagamentos por telemóvel (33%), os quais subiram da quarta para a segunda posição, o Paypal (23%), o MB Net (22%) e o Cartão Contactless (17%)

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As caixas self service nos estabelecimentos comerciais são as novas formas de pagamento que os portugueses mais utilizam, sendo apontadas por 55% da população. Seguem-se os pagamentos por telemóvel (33%), os quais subiram da quarta para a segunda posição, o Paypal (23%), o MB Net (22%) e o Cartão Contactless (17%).
Os dados são de um estudo realizado pelo Cetelem em colaboração com a Nielsen, no qual foram realizadas 500 entrevistas por telefone a indivíduos de Portugal continental e ilhas, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 2017.
O MB Way mostrou ser das novas formas de pagamento menos utilizada (14%) e sobre a qual existe maior desconhecimento entre os consumidores – 48% dos portugueses nunca ouviram falar. Ainda assim, regista este ano um aumento na sua utilização face a 2016.
São os indivíduos entre os 25 e os 34 anos que mais utilizam todas as novas formas de pagamento. No caso dos pagamentos por telemóvel, cartão Contactless e do MB Way, são os jovens entre os 18 e os 25 anos os que mais recorrem, e os indivíduos com entre 35 e 44 anos são os segundos maiores utilizadores das caixas de self service, Paypal e MB Net.