Visa traz para Europa concurso de inovação “Everywhere Initiative”
A Visa lançou pela primeira vez na Europa a Everywhere Initiative, concurso com o qual pretende incentivar a inovação associada aos pagamentos digitais

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
A Visa lançou pela primeira vez na Europa a Everywhere Initiative, concurso que desafia startups e empresas a apresentarem projetos para a melhoria das comunidades locais e das experiências de viagem.
A competição Everywhere Initiative pretende incentivar a inovação associada aos pagamentos, à medida que o setor transita do tradicional para o digital. Foi lançada em 2015 nos Estados Unidos, tendo alargado à América do Norte, América Latina e Ásia. Agora, empreendedores de 19 mercados europeus, incluindo Portugal, passam também a ter a oportunidade de ganhar até 50 mil euros, através do apoio da Visa no seu desenvolvimento ou através de uma parceria comercial com as instituições financeiras clientes da empresa de pagamentos. Além disso, os vencedores do concurso terão a oportunidade de aceder às APIs da Visa, através da Plataforma de Desenvolvimento da empresa, e a mentores executivos e tecnólogos para ajudá-los a desenvolver as suas ideias. As candidaturas decorrem online entre 19 de abril a 17 de maio e devem responder aos desfios “Local Community” (como as tecnologias digitais de pagamento podem ajudar a criar produtos que liguem pessoas e melhorem as comunidades locais?), “Regional Intercity” (Como é que as tecnologias móveis e dispositivos conectados podem transformar as experiências de viagens interurbanas?) e “International Travel” (Como é que novos produtos e serviços, baseados em APIs da Visa, podem proporcionar uma experiência de viagem internacional mais dinâmica?).
Desde que foi lançada, em 2015, a Everywhere Initiative deu apoio a “quase 1 000 startups, as quais já conseguiram angariar 1,7 mil milhões de dólares em financiamento”, explica em comunicado a multinacional.