Visa traz para Europa concurso de inovação “Everywhere Initiative”
A Visa lançou pela primeira vez na Europa a Everywhere Initiative, concurso com o qual pretende incentivar a inovação associada aos pagamentos digitais

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Visa lançou pela primeira vez na Europa a Everywhere Initiative, concurso que desafia startups e empresas a apresentarem projetos para a melhoria das comunidades locais e das experiências de viagem.
A competição Everywhere Initiative pretende incentivar a inovação associada aos pagamentos, à medida que o setor transita do tradicional para o digital. Foi lançada em 2015 nos Estados Unidos, tendo alargado à América do Norte, América Latina e Ásia. Agora, empreendedores de 19 mercados europeus, incluindo Portugal, passam também a ter a oportunidade de ganhar até 50 mil euros, através do apoio da Visa no seu desenvolvimento ou através de uma parceria comercial com as instituições financeiras clientes da empresa de pagamentos. Além disso, os vencedores do concurso terão a oportunidade de aceder às APIs da Visa, através da Plataforma de Desenvolvimento da empresa, e a mentores executivos e tecnólogos para ajudá-los a desenvolver as suas ideias. As candidaturas decorrem online entre 19 de abril a 17 de maio e devem responder aos desfios “Local Community” (como as tecnologias digitais de pagamento podem ajudar a criar produtos que liguem pessoas e melhorem as comunidades locais?), “Regional Intercity” (Como é que as tecnologias móveis e dispositivos conectados podem transformar as experiências de viagens interurbanas?) e “International Travel” (Como é que novos produtos e serviços, baseados em APIs da Visa, podem proporcionar uma experiência de viagem internacional mais dinâmica?).
Desde que foi lançada, em 2015, a Everywhere Initiative deu apoio a “quase 1 000 startups, as quais já conseguiram angariar 1,7 mil milhões de dólares em financiamento”, explica em comunicado a multinacional.