China vai ter 150 aeroportos para drones
A empresa Jingdong vai construir 150 aeroportos para drones na China de forma a impulsionar a utilização destes aparelhos para entregas

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A empresa chinesa de comércio eletrónico Jingdong vai construir 150 aeroportos para drones no país asiático, de forma a impulsionar a utilização destes aparelhos para envio de encomendas.
O anúncio foi feito na passada sexta-feira pelo jornal oficial da China, o Diário do Povo. Os 150 aeroportos vão ser construídos na província de Sichuan, no centro do país, e permitirão reduzir em 70% dos custos de entregas de encomendas, de acordo com o diretor executivo da Jingdong, Richard Liu, citado pela agência Lusa.
A empresa pretende desta forma facilitar as entregas em zonas de difícil acesso, e em menos de 24 horas, num país onde o ecommerce está em constante crescimento e quase metade da população vive em zonas rurais.
A Jingdong já conseguiu aprovação de várias províncias chinesas para avançar com o serviço e planeia desenvolver drones com capacidade de carga de até meia tonelada. Para já, a empresa opera aparelhos que carregam até 50 quilos.