Sical inaugura coffee shop “Origens” no Dolce Vita Tejo
A cadeia Origens da marca de café da Nestlé já se estende por cerca de 50 lojas de norte a sul do País

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
A Sical vai inaugurar este sábado uma coffee shop no Dolce Vita Tejo. O espaço vem-se juntar à cadeia Origens, detida pela marca de café da Nestlé, que já se estende por cerca de 50 pontos de venda de norte a sul do País.
A abertura será assinalada com um “flash mob”, a decorrer pelas 14h30 e pelas 17h30 do dia 8 de abril, através do qual a marca vai invadir o Dolce Vita Tejo com os trajes, as cores, os movimentos e as sonoridades características da Baía, no Brasil, remetendo para a imagem da marca. Criada em 1947 como Sociedade Importadora de Cafés, pela mão de Vicente Peres, a marca de café de origem nacional foi adquirida pela Nestlé 40 anos após a sua fundação. Com a incorporação na multinacional suíça, a Sical adotou a imagem da baiana nas suas embalagens e alargou a variedade de cafés.
A acompanhar a inauguração serão oferecidos “vouchers” nas novas bebidas de café no novo espaço da marca.
Com a aposta na cadeia de restauração, a empresa pretende reforçar o seu posicionamento junto dos consumidores. De acordo com dados da Euromonitor International, apresentados durante o XI Encontro Nacional de Torrefatores, que decorreu a 14 de março, em Lisboa, o consumo nas casas especializadas em café (“special coffee shops”) cresceu 6% no último ano na Europa Ocidental, mostrando uma evolução acima da média mundial.