Longa Vida regressa às origens para celebrar 60º aniversário
A Longa Vida comemora este ano seis décadas de existência com um regresso às origens. A marca da Nestlé lançou o “Velho das Barbas”
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Longa Vida comemora este ano seis décadas de existência com um regresso às origens. A marca da Nestlé lançou o “Velho das Barbas”.
O iogurte “Velho de Barbas” conta a história de como em 1957 nasceu a marca Longa Vida, no Porto, pela mão de três familiares que decidiram comercializar lotes de manteiga e queijo importado dos Açores. Um dia, quando um dos sócios visitou um dentista devido a uma dor de dentes, o médico aconselhou-o a experimentar um iogurte, produto pouco comercializado na época. A partir daí foi convencer a restante equipa e criar o primeiro iogurte Longa Vida.
A gama “vintage”, comemorativa dos 60 anos da empresa, recupera o iogurte “Velho das Barbas” e dá-lhe um “twist” moderno, adicionando sabores como frutos do bosque e limão, maçã caramelizada, papaia ou manga. Além disso, a marca estendeu os formatos – além dos iogurtes de vidro, às prateleiras das superfícies comerciais chega o “Iogurtão” de 450g. Para esta gama vintage a marca aposta também na categoria das natas frescas com o lançamento de uma garrafa de natas frescas de 500 ml.