Longa Vida regressa às origens para celebrar 60º aniversário
A Longa Vida comemora este ano seis décadas de existência com um regresso às origens. A marca da Nestlé lançou o “Velho das Barbas”

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
Expocosmética regressa este mês à Exponor
Inovação portuguesa cria o primeiro arroz 100% nacional
Sport Zone reinaugura segunda maior loja do país no CascaiShopping
Salutem volta a apoiar a Corrida Sempre Mulher
Entregas não domiciliárias da InPost premiadas como ‘Melhor Serviço do Ano’
Quatro portugueses são finalistas dos World Food Photography Awards
Loja Continente GaiaShopping transformada para uma experiência de compra “cada vez mais positiva e inclusiva”
A Longa Vida comemora este ano seis décadas de existência com um regresso às origens. A marca da Nestlé lançou o “Velho das Barbas”.
O iogurte “Velho de Barbas” conta a história de como em 1957 nasceu a marca Longa Vida, no Porto, pela mão de três familiares que decidiram comercializar lotes de manteiga e queijo importado dos Açores. Um dia, quando um dos sócios visitou um dentista devido a uma dor de dentes, o médico aconselhou-o a experimentar um iogurte, produto pouco comercializado na época. A partir daí foi convencer a restante equipa e criar o primeiro iogurte Longa Vida.
A gama “vintage”, comemorativa dos 60 anos da empresa, recupera o iogurte “Velho das Barbas” e dá-lhe um “twist” moderno, adicionando sabores como frutos do bosque e limão, maçã caramelizada, papaia ou manga. Além disso, a marca estendeu os formatos – além dos iogurtes de vidro, às prateleiras das superfícies comerciais chega o “Iogurtão” de 450g. Para esta gama vintage a marca aposta também na categoria das natas frescas com o lançamento de uma garrafa de natas frescas de 500 ml.