PortugalFoods e FIPA organizam prémio Ecotrophelia pela primeira vez em Portugal
A Portugal Foods e a Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares (FIPA) vão lançar o prémio Ecotrophelia Portugal 2017
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A PortugalFoods e a Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA) vão lançar o prémio Ecotrophelia Portugal 2017.
O prémio que visa aproximar o mundo académico da indústria agroalimentar realiza-se pela primeira vez este ano em Portugal, replicado de outros países europeus como França e Reino Unido. O concurso procura distinguir um produto alimentar “eco-inovador”, desenvolvido por um grupo, com entre dois a dez elementos, de alunos de licenciatura, pós-graduação ou mestrado, com menos de 35 anos. O produto deve ter em conta critérios como as propriedades nutricionais e organoléticas (como sabor, cor e aroma), o potencial e a relevância comercial e a reprodutibilidade industrial.
Numa primeira fase, o Ecotrophelia Portugal compreende uma ronda nacional em que as candidaturas submetidas serão avaliadas por um painel de personalidades do setor. O vencedor português irá posteriormente representar Portugal na competição europeia.
“Com esta iniciativa, que funciona como uma incubadora de ideias, a PortugalFoods e a FIPA estarão não só a estimular a criação de produtos inovadores no setor agroalimentar, mas também a revelar futuros talentos e permitir que Portugal ganhe cada vez mais dimensão e destaque no mercado global, afirmando-se como um país inovador e competitivo”. As palavras são atribuídas, em comunicado, a Amândio Santos, presidente do Conselho de Administração da PortugalFoods, e Jorge Henriques, presidente da FIPA.