Adega Mãe lança primeiro vinho espumante
A Adega Mãe, projeto vinícola do grupo ligado ao bacalhau Riberalves, acaba de apresentar ao mercado o seu primeiro vinho espumante

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Adega Mãe, projeto vinícola do grupo ligado ao bacalhau Riberalves, acaba de apresentar ao mercado o seu primeiro vinho espumante.
Produzido “de acordo com o método champanhês clássico”, o primeiro espumante da produtora da Região de Lisboa emerge da vindima de 2015, concebido a partir de uvas Chardonnay e Fernão Pires. A combinação resultou “num vinho espumante com um perfil muito atlântico, mineral e fresco, muito característico da nossa região”, explica em comunicado o enólogo responsável pelo espumante Diogo Lopes. “Este vinho é o corolário da experimentação das castas brancas no nosso terroir do Oeste”.
No total, foram produzidas 6550 garrafas, que chegam ao mercado entre este mês de dezembro e janeiro próximo. O preço recomendado é de 9,50 euros.
A Adega Mãe representa um investimento do grupo nacional Riberalves como forma de a família Alves homenagear a sua matriarca, Manuela Alves, tendo realizado a primeira vindima em 2010. Atualmente, canaliza 60% da produção para mercados internacional.