Ikea lança loja online para todo o País e quer ter 10 pontos de venda até 2025
Depois de inaugurar a quarta loja, em Braga, em março de 2016, a empresa sueca está cada vez mais próxima das famílias portuguesas: acabou de disponibilizar uma loja online para todo o País e prepara-se para abrir a primeira loja no Algarve

Rita Gonçalves
Mais de 5,5 milhões de portugueses compram online. Crescimento “reflete uma evolução natural dos hábitos de consumo”
Cegid conclui a aquisição da sevdesk e expande fornecimento de soluções para micro e PME
Renova foi tema de estudo no MBA da Stanford Graduate School of Business
Confagri e Fenapecuária temem exclusão de apoios à doença da língua azul
Jose Luis Ramallo vai liderar a Beiersdorf Portugal
Novo molho Chucrute Vegan Creative disponível em exclusivo no Food Lab das lojas Continente
Jerónimo Martins conquista classificação máxima no combate às alterações climáticas pelo 4º ano consecutivo
Coca-Cola traz para Portugal o chá gelado Fuze Tea
Futuros especialistas internacionais do vinho e da vinha visitaram o Dão
Governo cria comissão consultiva para aumentar as exportações do agroalimentar
Os resultados líquidos do Grupo IKEA ascenderam a 4,2 mil milhões de euros no ano financeiro de 2016. As vendas totais, em conjunto com os centros comerciais, convertidas em euros, aumentaram 7,4% em relação ao ano passado, para 35,1 mil milhões de euros. O número de visitas também cresceu ao longo do ano, para um total de 783 milhões às lojas e 2,1 mil milhões à página IKEA.COM.
Apesar de não revelar os resultados de cada País, a multinacional diz, em comunicado, que os resultados alcançados no mercado português permitem “dar continuidade ao seu plano de expansão, cujo objetivo é ter um total de 10 pontos de contato IKEA em Portugal até 2025”. Depois de inaugurar a quarta loja, em Braga, em março de 2016, a empresa sueca está cada vez mais próxima das famílias portuguesas: acabou de disponibilizar uma loja online para todo o País e prepara-se para abrir a primeira loja no Algarve.
Novos formatos de loja
China continua a ser um dos países onde a cadeia regista maior crescimento, enquanto Alemanha, EUA, França, Reino Unido e Suécia foram os mercados com maior volume de vendas.
Com o objetivo de se tornar “líder no retalho multicanal de mobiliário e decoração”, o grupo tem vindo a reforçar a aposta em novos formatos de loja e nas vendas online. As novas lojas e as vendas online têm cada vez “mais expressão” nos resultados do grupo sueco.
No ano financeiro de 2016, a marca abriu globalmente 12 novas lojas, incluindo a unidade de Braga, e instalou 19 novos order e pick-up points, para pedido e recolha de encomendas.
O grupo anunciou hoje o investimento de mil milhões de euros para projetos de sustentabilidade. A meta é garantir que, a longo prazo, os seus produtos provenham de matérias-primas mais sustentáveis: “através de silvicultura, empresas especializadas em reciclagem, ampliação do parque de energias renováveis e desenvolvimento de biomateriais”.