Samsung adquire empresa de soluções para veículos conectados Harman por €7,4 mil milhões
A Samsung Electronics e a Harman International Industries anunciaram esta segunda-feria, 14 de novembro, um acordo para a aquisição da Harman no valor de aproximadamente oito mil milhões de dólares (7,4 mil milhões de euros)
Ana Catarina Monteiro
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Samsung Electronics anunciou esta segunda-feria, 14 de novembro, um acordo para a aquisição da Harman, empresa especialista em soluções de conectividade, sobretudo para o setor automóvel, no valor de aproximadamente oito mil milhões de dólares (7,4 mil milhões de euros).
O negócio irá potenciar a presença da Samsung no mercado de tecnologias conectadas, particularmente na eletrónica associada ao setor automóvel, explica em comunicado a multinacional coreana. “Estima-se que este mercado de grandes dimensões e em rápido crescimento, que tem sido uma prioridade estratégica para a Samsung, cresça mais de 100 mil milhões de dólares [cerca 92 mil milhões de euros] até 2025”.
A Harman apresenta mais de 30 milhões de carros equipados com os seus sistemas de veículos conectados e áudio. No seu último ano fiscal, terminado a 30 de setembro, a empresa reportou vendas de sete mil milhões de euros (6,4 mil milhões de euros), 65% das quais dizem respeito ao setor automóvel.
A empresa de eletrónica de consumo quer aliar a sua experiência em “mobilidade conectada, semicondutores, experiência de utilizador, ecrãs e os seus canais globais de distribuição” à experiência das marcas da Harman ligadas a áudio, design e integração das tecnologias nos veículos, beneficiando ainda das parcerias de longa data com a “maioria dos maiores fabricantes do setor automóvel”.