Samsung adquire empresa de soluções para veículos conectados Harman por €7,4 mil milhões
A Samsung Electronics e a Harman International Industries anunciaram esta segunda-feria, 14 de novembro, um acordo para a aquisição da Harman no valor de aproximadamente oito mil milhões de dólares (7,4 mil milhões de euros)

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Samsung Electronics anunciou esta segunda-feria, 14 de novembro, um acordo para a aquisição da Harman, empresa especialista em soluções de conectividade, sobretudo para o setor automóvel, no valor de aproximadamente oito mil milhões de dólares (7,4 mil milhões de euros).
O negócio irá potenciar a presença da Samsung no mercado de tecnologias conectadas, particularmente na eletrónica associada ao setor automóvel, explica em comunicado a multinacional coreana. “Estima-se que este mercado de grandes dimensões e em rápido crescimento, que tem sido uma prioridade estratégica para a Samsung, cresça mais de 100 mil milhões de dólares [cerca 92 mil milhões de euros] até 2025”.
A Harman apresenta mais de 30 milhões de carros equipados com os seus sistemas de veículos conectados e áudio. No seu último ano fiscal, terminado a 30 de setembro, a empresa reportou vendas de sete mil milhões de euros (6,4 mil milhões de euros), 65% das quais dizem respeito ao setor automóvel.
A empresa de eletrónica de consumo quer aliar a sua experiência em “mobilidade conectada, semicondutores, experiência de utilizador, ecrãs e os seus canais globais de distribuição” à experiência das marcas da Harman ligadas a áudio, design e integração das tecnologias nos veículos, beneficiando ainda das parcerias de longa data com a “maioria dos maiores fabricantes do setor automóvel”.