Carrefour termina 2016 com 160 novas lojas “Express” em Espanha
A retalhista francesa anunciou que encerrará o ano com 160 novas lojas Carrefour Express no país vizinho, um crescimento de 50% face a 2015. Mais de 70 destas aberturas dão-se em gasolineiras Cepsa

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Carrefour está a expandir o formato de lojas de conveniência “Express” em Espanha, que neste momento totaliza os 500 estabelecimentos.
A retalhista francesa anunciou que encerrará o ano com 160 novas lojas Carrefour Express no país vizinho, um crescimento de 50% face a 2015. Mais de 70 destas aberturas dão-se em gasolineiras Cepsa, empresa com a qual a distribuidora detém uma parceria desde 2013, de acordo com a publicação espanhola La Vanguardia. As inaugurações representam a criação de 1100 novos postos de trabalho.
A cadeia de lojas de conveniência totaliza neste momento 500 espaços em Espanha, que dão trabalho a mais de 3000 colaboradores. Os pontos de venda apresentam entre 100 e 500 metros quadrados de superfície e cerca de 5000 artigos em média à venda. Quase 20% destes espaços prestam serviço a populações com menos de 10 000 habitantes, segundo um comunicado da retalhista francesa endereçado à imprensa espanhola.
90% das lojas Carrefour Express em Espanha operam sob regime de franquia, 85% das quais são negócios familiares, 40% dirigidos por mulheres e 25% geridos por jovens com menos de 25 anos.
Este ano, o formato de conveniência alargou também a um conceito de supermercado “gourmet”, que totaliza neste momento cinco espaços na capital espanhola, Madrid, com um sortido de 5500 referências, 600 das quais são produtos “gourmet” – 75% mais que um supermercado convencional da cadeia. As lojas disponibilizam uma adega com mais de 250 vinhos espanhóis, assim como produtos biológicos, uma secção de carne e pratos internacionais. Além disso, oferecem especialistas nas zonas de carne e charcutaria e mais de 50 variedades de pão e bolos, produzido diariamente nas próprias lojas.