Makro lança fórum anual para canal Horeca Food Bizz em Portugal
A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, leva a cabo a primeira edição do Food Bizz, iniciativa dedicada aos negócios do setor da hotelaria e restauração entre os próximos dias 10 e 11 de outubro no Centro de Reuniões da FIL, em Lisboa. O evento pretende também celebrar o Dia do Negócio Próprio

Ana Catarina Monteiro
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
A Makro pretende dar voz ao setor da restauração e hotelaria com o fórum Food Bizz, promovendo a partilha de experiências entre os intervenientes deste mercado. O objetivo passa por ser um fórum anual, reunindo empreendedores, profissionais e proprietários do canal Horeca.
Durante os dois dias do evento, serão apresentados casos práticos numa série de intervenções com o intuito de partilhar modelos de negócio, conceitos e tendências do setor. A discussão será dividida em diferentes painéis de intervenção, entre os quais apresentações curtas de conceitos de restauração (Pitch), intervenções sobre temas de relevo com caráter prático (Speach), demonstração prática dos conceitos (Demo) e mesas multiparticipadas sobre diversas temáticas (Debate).
O Food Bizz conta com o patrocínio da Estrella Damm, Diageo, Bacardi, Primedrinks, Unicer, e parceiros Alimentária, Zomato, Movelife, Intermagazine e Prochef, que estarão presentes no local.
No segundo dia do fórum, 11 de outubro, a grossista assinala, em simultâneo com os 25 países onde o Grupo alemão Metro está presente, o Dia do Negócio Próprio, “uma campanha que tem o intuito de criar novas oportunidades para empresários impulsionarem os seus negócios e atraírem novos clientes”, explica em comunicado a insígnia. O objetivo é criar um dia que se repetirá ano após ano.
O Dia do Negócio Próprio da Makro celebra-se este ano no dia 11 deste mês, passando a ter lugar todos os anos na segunda terça-feira de outubro.