Makro lança fórum anual para canal Horeca Food Bizz em Portugal
A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, leva a cabo a primeira edição do Food Bizz, iniciativa dedicada aos negócios do setor da hotelaria e restauração entre os próximos dias 10 e 11 de outubro no Centro de Reuniões da FIL, em Lisboa. O evento pretende também celebrar o Dia do Negócio Próprio

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Makro pretende dar voz ao setor da restauração e hotelaria com o fórum Food Bizz, promovendo a partilha de experiências entre os intervenientes deste mercado. O objetivo passa por ser um fórum anual, reunindo empreendedores, profissionais e proprietários do canal Horeca.
Durante os dois dias do evento, serão apresentados casos práticos numa série de intervenções com o intuito de partilhar modelos de negócio, conceitos e tendências do setor. A discussão será dividida em diferentes painéis de intervenção, entre os quais apresentações curtas de conceitos de restauração (Pitch), intervenções sobre temas de relevo com caráter prático (Speach), demonstração prática dos conceitos (Demo) e mesas multiparticipadas sobre diversas temáticas (Debate).
O Food Bizz conta com o patrocínio da Estrella Damm, Diageo, Bacardi, Primedrinks, Unicer, e parceiros Alimentária, Zomato, Movelife, Intermagazine e Prochef, que estarão presentes no local.
No segundo dia do fórum, 11 de outubro, a grossista assinala, em simultâneo com os 25 países onde o Grupo alemão Metro está presente, o Dia do Negócio Próprio, “uma campanha que tem o intuito de criar novas oportunidades para empresários impulsionarem os seus negócios e atraírem novos clientes”, explica em comunicado a insígnia. O objetivo é criar um dia que se repetirá ano após ano.
O Dia do Negócio Próprio da Makro celebra-se este ano no dia 11 deste mês, passando a ter lugar todos os anos na segunda terça-feira de outubro.